Hoje é 5 de abril de 2025 05:18

Caiado lança pré-campanha à Presidência e critica governo Lula em evento na Bahia

Governador de Goiás frisou que é o melhor avaliado do Brasil e também apresentou sua visão sobre ter ou não o apoio de Jair Bolsonaro
“O Lula é o único ativo que o PT tem. E ao colocá-lo para falar, ele chegou ao percentual de 56% de desaprovação. Ele não tem mais o que apresentar a partir de agora” disse Caiado durante coletiva de imprensa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), falou com jornalistas durante a coletiva de imprensa realizada antes do início do evento de pré-lançamento de sua candidatura à presidência da República no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, nesta sexta-feira (4/4). A cobertura especial da reportagem do Portal NG destacou as principais respostas dadas pelo chefe do executivo goiano as questões relacionadas a confirmação de seu nome para disputar o Palácio do Planalto, como: o desafio de enfrentar Lula nas urnas, o desejo de ter o apoio de Jair Bolsonaro (PL) para sua pré-campanha e sua avaliação sobre gestão atual do governo federal.

Caiado falou sobre o desafio de unificar a direita no Brasil e destacou o lançamento de sua campanha em Salvador. “Esse sentimento é majoritário no Brasil e chegaremos ao turno e teremos uma vitória expressiva contra um governo que não mostrou nenhuma capacidade para um propor um plano de desenvolvimento para o país e nem entregou aquilo que prometeu para a população. Aqui na Bahia é o meu ponto de partida para caminhar os outros estados do Nordeste para debater com a população e com as entidades de classe e mostrar que tenho propostas e realizações para mostrar para população brasileira”, evidenciou.

O pré-candidato, que é filiado ao União Brasil, também falou sobre a possível federação entre sua sigla e o Partido Progressistas e enalteceu os resultados de seus governos em Goiás. “O assunto partidário nós vamos tratar no decorrer do tempo. Agora vamos levar essa prévia a população brasileira. Esse é o motivo da minha decisão com o União Brasil de caminhar com o tempo para que as pessoas nos conheçam. Quem conhece o governo de Caiado, vota em Ronaldo Caiado. As pesquisas me orientam a caminhar para mostrar a vitrine que é o Estado de Goiás que é o melhor estado e o melhor governado do Brasil que está em 1º lugar na Educação, Saúde, Transparência e Segurança Pública”, cravou.

Perguntado sobre o confronto com Lula, que apareceu vitorioso em sete cenários da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (3/4), Caiado ressaltou sua desaprovação perante a população. “O Lula é o único ativo que o PT tem. E ao colocá-lo para falar, ele chegou ao percentual de 56% de desaprovação. Ele não tem mais o que apresentar a partir de agora. Na hora em que todos no Brasil sentirem como nós do União Brasil governamos e como o PT governa, mostraremos que eles são um zero à esquerda e que nós somos os melhores para governar no país. Sou o governador mais bem avaliado do Brasil”, evidenciou.

Indagado por vários jornalistas sobre sua posição em querer o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sua pré-campanha, Caiado respondeu evasivamente apenas evidenciando seus atributos políticos. “O ex-presidente Bolsonaro é uma pessoa que tem liderança no país e todos nós sabemos disso. Ele é um homem que tem a credibilidade de ter reerguido a direita conservadora no Brasil com sua capacidade de liderança. Ele sempre será uma pessoa com essa capacidade para fazer valer a voz da direita conservadora no país. Ninguém nega seu prestígio e sua capacidade de liderar”, esquivou.

Caiado critica gestão e medidas econômicas do governo Lula

A respeito da produção agrícola e industrial brasileira, Caiado destaca que o país é grande produtor mundial, mas que possui uma das maiores taxas de juros do mundo, o que limita os negócios, especialmente no agronegócio. “Essa é uma preocupação de todos nós. Uma taxa de juros insuportável. Temos como consequência uma cesta básica que já está ficando insustentável para a população mais humilde. Temos um presidente que se omite nas decisões e que responsabiliza governadores e prefeitos. Temos um país que tem uma das maiores safras do mundo, mas que se tornou muito caro produzir por conta da taxa de juros”, pontuou.

Caiado também criticou o recém lançado crédito do trabalhador, empréstimo do governo federal com uma linha de juros mais baixa que coloca o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço como avalista entre o cidadão e as instituições financeiras. “O governo federal apresenta como alternativa o empréstimo do FGTS, o que é a maior agiotagem oficial praticada no Brasil. O cidadão ao tomar 50 mil emprestado, ao simular colocando como garantia seu próprio fundo de garantia, ele pagará mais de 100% em um empréstimo com origem em seu próprio dinheiro. Esse governo está em total descompasso com a realidade deste país”, acentuou.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta