Hoje é 1 de maio de 2025 08:05

Caiado afirma que União Progressista expressa ‘sentimento de mudança’ do país

Para governador goiano, federação recém-criada tem potencial para liderar um projeto partidário capaz de construir um novo Brasil
Governador Ronaldo Caiado ressalta expansão de pré-candidatura à presidência com federação entre UB e Progressistas durante evento que formalização junção, em Brasília // Foto: Júnior Guimarães

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou nesta terça-feira (29/4), em Brasília, que a formação da federação entre os partidos União Brasil e Progressistas representa o sentimento de mudança presente no país, em busca de um projeto partidário que possa de fato construir um novo Brasil. A declaração foi feita na solenidade que formalizou a federação União Progressista, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, evento que reuniu lideranças das duas siglas e de partidos aliados, como PL e Republicanos.

“Estamos aqui construindo um novo rumo para o Brasil”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante a solenidade que formalizou a federação entre União Brasil e Progressistas. O evento ocorreu no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília, e reuniu lideranças das duas siglas e aliados, como PL e Republicanos.

“Vocês sensibilizaram todos nós e construíram a maior força política do Brasil”, disse Caiado, elogiando os presidentes Antônio Rueda (UB) e Ciro Nogueira (PP). A nova federação, União Progressistas (UP), é o maior bloco partidário do país, com 109 deputados federais, seis governadores, 14 senadores e mais de mil prefeitos.

“Essa junção nos traz a responsabilidade de vencer a eleição de 2026”, declarou Caiado, criticando o cenário econômico atual.

Ele destacou a necessidade de reforma administrativa, redução de gastos públicos e moralização dos recursos. “Não será um sonho futuro, será realidade em 2026”, afirmou, sob olhares de Rueda e Nogueira.

“Agora temos mais presença em prefeituras e estados. Isso abre um leque enorme para eu percorrer o Brasil”, disse Caiado, reforçando o alcance de sua pré-candidatura.

“Construí minha trajetória sem imposições partidárias. Em todas as campanhas, foi o povo quem me respaldou”, concluiu.

Lideranças destacam importância da união

Os presidentes das duas legendas também ressaltaram o significado político da federação entre UB e PP.

“Temos o compromisso de conduzir o Brasil a um futuro de grandeza, paz e justiça social”, disse Antônio Rueda, presidente da UB, ao destacar o fim da fragmentação partidária como objetivo da federação com o PP.

Ciro Nogueira, do PP, reforçou: “Precisamos de um choque de austeridade econômica e regulatória que nos coloque em nível de competitividade com as nações mais eficientes”.

“É um sinal claro de compromisso institucional e de espírito público”, afirmou Davi Alcolumbre (UB), presidente do Senado.

Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, elogiou: “É um gesto que merece reconhecimento. Temos afinidade e condições de seguir trabalhando juntos pelo país”.

A senadora Tereza Cristina (PP) ressaltou a união em torno de uma agenda nacional: “O Brasil precisa crescer e superar escândalos de corrupção. Essa união nos fortalece para construir um país rico, próspero e com oportunidades para todos”.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta