Um grave acidente na BR-060 tirou a vida de duas estudantes de medicina e deixou outras três jovens feridas na manhã desta segunda-feira (5/5). O carro em que elas estavam, um HB20S branco, saiu da pista e capotou no KM 246, próximo ao município de Indiara, no sul de Goiás. As vítimas fatais foram identificadas como Camilla de Paula Lopes Cavalcante, que morreu no local, e Anna Luyza Carvalho, que faleceu após ser socorrida. As cinco jovens seguiam para Mineiros, onde estudavam medicina no Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o chamado de emergência foi registrado por volta das 7h36. Quando a equipe chegou ao local, encontrou três vítimas presas às ferragens no banco traseiro do veículo. Camilla já estava sem vida, enquanto Anna Luyza foi resgatada em estado grave pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. A terceira jovem presa, Isadora Wesmone, foi levada consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia com fraturas e trauma facial.
As outras duas ocupantes do veículo, Ana Victória Gomes Santos e Evelyn Caroline Alves Martins, foram socorridas por terceiros antes da chegada do resgate. Ambas estavam conscientes e foram encaminhadas para unidades de saúde em Goiânia. Ana Victória foi levada para a Clínica do Esporte, e Evelyn Caroline, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deve passar por tomografia. Nenhuma das duas apresentou ferimentos considerados graves até o momento.
A Polícia Civil de Indiara investiga as causas do acidente. Segundo a delegada Luciana Fernandes, a hipótese inicial é de que a motorista perdeu o controle ao se aproximar de uma curva. A delegada afirmou que não houve colisão com outro veículo ou obstáculo na pista. A velocidade ou a possível inexperiência ao volante são consideradas causas prováveis. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e acionou a perícia, que deve emitir laudo nos próximos dias.

Mãe da estudante de medicina Camilla lamenta perda da filha e lembra que estiveram em um culto antes do acidente
Horas antes da tragédia, Camilla esteve em um culto com a mãe, Giselle Paula, e o irmão mais novo, em Goiânia. Giselle compartilhou nas redes sociais imagens do momento e se despediu da filha com uma mensagem comovente. “Infelizmente nossa menina partiu. É uma dor inimaginável, mas Deus nos dará forças. Para sempre em nossos corações”, escreveu. O sepultamento de Camilla está marcado para às 10h desta terça-feira (6/5), no Parque Memorial de Goiânia.
A comunidade acadêmica do Unifimes e familiares das vítimas lamentaram profundamente o acidente. Camilla e Anna Luyza eram amigas e compartilhavam o sonho de se tornarem médicas. O caso causou grande comoção nas redes sociais e entre estudantes da universidade. Leia abaixo a nota de pesar do Unifimes sobre a morte das duas universitárias.
“Lamentamos informar o falecimento das acadêmicas do 2º período do Curso de Medicina, Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes. Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, escreveram.