Uma mulher de 48 anos foi presa em Buriti Alegre, na região Sul de Goiás, suspeita de matar o filho, Igor, de 17 anos, com golpes de machado na cabeça enquanto ele dormia. O crime ocorreu na madrugada de domingo (4/5) para segunda-feira (5/5), na casa da família.
Segundo a Polícia Militar, a mãe confessou o crime e alegou que agiu “a pedido da vítima”, mas não deu detalhes.
O corpo do adolescente foi encontrado em uma cama de solteiro, com ferimentos na cabeça e no pescoço. O machado usado no crime estava sobre o colchão, coberto de sangue. Familiares relataram à polícia que a suspeita teria dormido ao lado do corpo após o assassinato.
“Ela pegou o instrumento do crime antes, foi premeditado. Aparentemente, foi sem motivo”, informou a Polícia Civil.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi autuada por homicídio qualificado, já que o adolescente estava indefeso ao ser atacado. Durante o interrogatório, ela “ficou em silêncio” e, informalmente, teria dito que “não está arrependida”.
Familiares disseram que ela enfrentava uma crise depressiva e problemas psiquiátricos, mas no jantar antes do crime não apresentou comportamento anormal.
O caso chocou a cidade, pois mãe e filho eram conhecidos por terem uma relação próxima. Vizinhos afirmaram nunca ter visto desavenças entre os dois. A motivação do crime segue sob investigação.