Hoje é 14 de maio de 2025 19:29

Detran Goiás promove leilão de 700 veículos na próxima semana

Entre os lotes ofertados estarão bens recuperáveis e sucatas aproveitáveis com motores inservíveis entre motos, carros e caminhões
Confira local, horário e período em que os leiloeiros receberam as ofertas e visitas para apreciação dos lotes

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizará no dia 22 de maio, a partir das 9h, um leilão com aproximadamente 700 veículos. Os lotes incluem veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível, e estarão disponíveis para visitação entre os dias 19 e 21 de maio, nos horários de 8h30 às 11h30 e de 14h às 17h, na Avenida Militar Q. Área L. Lote A, Jd. Guanabara, Goiânia Fotos ilustrativas dos lotes também estarão disponíveis nos sites oficiais ou clicando aqui.

Pessoas físicas poderão participar do leilão de veículos recuperáveis. Já a compra de sucatas é restrita a pessoas jurídicas com atividade econômica voltada à desmontagem e comércio de peças usadas. Essas empresas devem estar devidamente cadastradas no Detran de Goiás ou de seu estado de origem, conforme estabelece a Lei Estadual nº 19.262/2016 e a Portaria nº 692/2023.

O leilão é amparado pela Resolução nº 623/2016 do Contran e pela Lei Federal nº 12.977/2014. Os veículos disponibilizados foram recolhidos ao pátio há mais de 60 dias. Segundo o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, os proprietários ainda podem reaver seus veículos antes da venda, desde que regularizem a pendência que motivou a retenção.

O Detran-GO reforça que os interessados devem acessar apenas os canais oficiais para participar do leilão: o site da autarquia e o portal da empresa PMKLOG, responsável pela condução do processo. O arrematante será responsável pela destinação final dos veículos adquiridos e poderá responder civil e criminalmente caso descumpra as normas previstas no edital ou na legislação sobre desmontagem.

“As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais e nunca realizar pagamentos antecipados”, alerta o Delegado Waldir. Ele destaca que não há sites específicos criados pelo Detran-GO para os leilões, que sempre são divulgados no Diário Oficial do Estado, no site institucional e no da leiloeira contratada. Em caso de golpe, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta