O município de Senador Canedo foi contemplado com 600 novas vagas do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, iniciativa do Governo de Goiás executada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). O programa oferece auxílio financeiro mensal de R$ 350 por mês, por um período de até 18 meses, para custeio de moradia a famílias em situação de vulnerabilidade social.
A novidade foi anunciada ao prefeito Fernando Pellozo, durante encontro, nesta quinta-feira (22/5), com Alexandre Baldy, presidente da Agehab. O gestor municipal celebrou a conquista e destacou a importância da parceria com o Governo Estadual.
“Recebemos essa notícia com muita alegria. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado e à Agehab por essa parceria, que impacta positivamente a vida de tantas famílias canedenses”, afirmou.
O secretário municipal de Habitação, Karlus Heduardo, também reforçou os avanços que o município vem alcançando na área.
“Estamos avançando cada vez mais, e isso é resultado de um trabalho conjunto”, disse.
Com essa nova etapa, centenas de moradores da cidade serão beneficiados com o suporte do aluguel social, promovendo mais dignidade e segurança habitacional.
A Secretaria Municipal de Habitação informou que nos próximos dias vai abrir edital para as famílias interessadas em receber o benefício em Senador Canedo.
“As novas vagas reforçam o compromisso da gestão estadual, e também da municipal, em garantir moradia digna e acesso a políticas públicas para a população em situação de vulnerabilidade”, informou a prefeitura.