Hoje é 25 de maio de 2025 18:55

Motorista embriagado é preso após acidente com criança em Senador Canedo

Condutor tentou fugir do local do crime, mas foi impedido por um tio da criança, que conseguiu retirar a chave da ignição e aguardou a chegada da GCM
Equipes da GCM constataram sinais de embriaguez no condutor do automóvel, que foi submetido ao teste do bafômetro, confirmando a ingestão de bebida alcoólica // Foto: Divulgação/GCM

Um homem foi preso por dirigir embriagado após envolver-se em um acidente de trânsito envolvendo uma criança, neste sábado (24/5), na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. A vítima, uma menina de anos de idade, foi atingida pelo veículo Fiat Palio enquanto transitava em via pública no bairro Alvorada.

Após o atropelamento o motorista, segundo relatos, tentou fugir, mas foi impedido por um tio da criança, que conseguiu retirar a chave da ignição do veículo antes que ele deixasse o local. A criança não sofreu ferimentos, segundo informou a Guarda Civil Municipal (GCM).

Acionadas pelo Grupo de Emergências e Comunicação (Gecom), equipes da GCM confirmaram, ao chegar no local, que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, desequilíbrio ao andar e forte odor de bebida alcoólica.

Diante da suspeita, a equipe solicitou apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para realizar os procedimentos legais, incluindo o teste do etilômetro (bafômetro). O condutor, no entanto, recusou-se a realizar o teste no local.

Mesmo assim, o veículo foi apreendido e o homem levado à barreira da Polícia Militar localizada na rodovia GO-020, onde os agentes conseguiram aplicar o teste de alcoolemia, que confirmou a embriaguez.

Com a constatação do crime, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis.

“Mesmo com a violência do acidente, a criança não sofreu ferimentos e seu estado de saúde é estável”, informou a GCM.

O nome do homem preso não foi divulgado.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta