Hoje é 19 de setembro de 2024 13:16

Empresário Guilherme Almeida fala sobre empreendedorismo no marketing digital

Durante entrevista no Bate Papo NG ele contou sobre sua trajetória como profissional e empreendedor atendendo indústrias e nichos de mercado na área da comunicação
A empresa de Guilherme é focada em marketing de resultado, voltada para indústrias e nichos de mercado. Ela oferece a produção de websites, landing pages, tráfego pago no Google, e branding marketing no ambiente digital. / Foto: NG

O podcast semanal do portal Notícias Goiás recebeu na última semana o especialista em Marketing Digital, Guilherme Almeida, pela UniCambury. Ele conversou com o apresentador Vinícius Portugal sobre estratégias de comunicação para empresas de pequeno, médio e grande porte e também sobre o empreendedorismo na área da comunicação.

Guilherme falou sobre sua infância e contou sua história até se tornar empresário. Ele que já atuou como barista, vendedor de cursos de idiomas e por fim profissional de marketing. “Nos bares aprendi a lidar com pessoas no meu trabalho e aí despertei minha vocação. Isso foi no ano de 2012. Sai deste trabalho para uma escola de idiomas na área comercial. E por fim peguei uma empresa que estava trabalhando a migração do marketing físico para o digital e foi aí que ampliei minha experiência e cheguei ao sucesso na minha carreira.”

Durante a entrevista ele falou como começou sua empresa de marketing UÉBB Digital. “Temos facilidade em sair dessa zona de trabalho com rotina. Nossa proposta não é só falar de negócios e problemas, mas trazer ele para fora da zona de conforto e do espaço corporativo”. Sua consultoria atualmente é responsável por empresas como a Transzilli Pneus, Goyaz Glass (vidros temperados), Mobile Peugeot e o cantor sertanejo Murilo Huff.

A empresa de Guilherme é focada em marketing de resultado, voltada para indústrias e nichos de mercado. Ela oferece a produção de websites, landing pages, tráfego pago no Google, e branding marketing no ambiente digital. Sobre os desafios deste mercado para os interessados em fazer esse tipo de trabalho (como empreendedor ou empregado), ele fez as seguintes recomendações.

“Todas as pessoas precisam de marketing. O relacionamento interpessoal é importante para causar boa impressão. Saber o timing das ações também é fundamental para se ter resultados. Ser consciente disso é fundamental para atuar nesse mercado, seja como empresário ou colaborador. Empresas pequenas, médias e grandes precisam desse trabalho.”

Ele destacou também que diferentes gerações convivem e consomem dentro e fora da internet e das redes sociais. Diante disso, ele ressaltou que as empresas devem estar preparadas para se comunicar corretamente com cada público, considerando suas especificidades. Guilherme participou do podcast acompanhado do seu sócio X e de suas assessoras Y e Z.

O podcast Bate-Papo NG vai ao ar semanalmente, sempre às 19 horas, às quartas-feiras, com convidados que representam diversos segmentos da sociedade como políticos e empresários. Veja a íntegra desta e de outras entrevistas no Youtube (https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias) e também no Instagram @portalnoticiasgoias.

Compartilhar em:

Notícias em alta