O ex-deputado federal Elias Vaz, presidente estadual do PSB, disse nesta sexta-feira (28/7) que o partido deve apoiar a reeleição do prefeito Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia, na eleição do próximo ano. Vilmar declarou ao PORTAL NG que será candidato. E deve se refiliar ao MDB, após ter saído do partido e se filiado ao Patriota no ano passado em apoio à candidatura de Gustavo Mendanha a governador.
“Eu particularmente acho que o PSB só não vai apoiar o Vilmar se ele não for candidato, porque temos uma responsabilidade com a administração dele, estamos participando da administração”, disse Elias Vaz, que é secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O político, que também já foi vereador em Goiânia, participou, nesta sexta-feira, de um encontro de representantes do Governo federal de um encontro de autoridades do Governo Federal com lideranças do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços. O vice-presidente da República e ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin (PSB), esteve presente.
“Se o partido assumiu uma posição de estar dentro da gestão, assumimos uma responsabilidade política do resultado dessa gestão, então lá o PSB é governo, está na administração. É óbvio que o PSB caminha para um projeto de reeleição do prefeito Vilmar Mariano”, acrescentou o ex-deputado, que observou que nas demais cidades ainda é cedo para se falar em nome.
Em Aparecida de Goiânia, o PSB indicou Tales de Castro, que é chefe de gabinete do deputado estadual Karlos Cabral (PSB). Ele foi nomeado secretário de Segurança Pública no início deste mês. Em 2021, o partido ocupou pelo período de quase um ano a recém-criada secretaria de Habitação, que foi estruturada pelo vereador Willian Panda (PSB).
Willian Panda é citado como ‘ótimo nome’ para vice-prefeito
No segundo mandato de vereador, o ex-secretário de Habitação Willian Panda, segundo Elias Vaz, participa ativamente das discussões do rumo que o PSB deve tomar em Aparecida de Goiânia. Tudo que é conversado com o prefeito Vilmar passa pelo vereador, observa Vaz.
“O Panda é o primeiro a ser ouvido, nosso partido tem um respeito profundo por ele, que é um militante e um dos principais dirigentes do partido”, afirma Vaz.
O ex-deputado disse ainda que o vereador é ouvido não apenas em relação a Aparecida de Goiânia, mas em assuntos do estado como um todo.
“A opinião dele é fundamental e a gente não faz nada sem conversar com ele”, acrescentou Elias Vaz, citando que Willian Panda “é um ótimo nome” e teria seu total aval, se tivesse a possibilidade dele ser candidato a vice-prefeito na chapa de Vilmar Mariano.