A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Atendimento ao Idoso (Deai), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (9/8), Márcio Wendel Fonseca Nico, de 47 anos. Ele é suspeito de ameaça, injúria racial e apropriação indébita praticada contra um casal de idosos, de 74 e 72 anos.
O caso aconteceu no setor central de Goiânia. Segundo a polícia, as próprias vítimas procuraram a delegacia especializada para informar que Márcio Wendel os ameaçava de morte e os injuriava com palavras ofensivas.
De acordo com relatos do casal, Márcio apropriou-se de um imóvel de sua propriedade, e, sem pagar aluguel, transformou o local em boca de fumo.
Os agentes da Deai, com o auxílio de policiais penais, localizaram o suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica e tentou empreender fuga durante a abordagem, porém os policiais obtiveram êxito e o conduziu para a delegacia.
A imagem de Márcio foi divulgada em razão de que no imóvel onde habitava existir produtos que, em tese, foram furtados em supermercados, visando o comparecimento das vítimas para o devido reconhecimento.
A divulgação das imagens está amparada nos termos legais circunscritos na Lei n.13.869/19 e a Portaria n. 547 de 2021 DGPC.