O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Repubblicanos), deverá apresentar seu nome para concorrer à reeleição somente em 2024, no momento oportuno. Agora ele pensa em trabalhar. Quem garante é o secretário de Governo, Jovair Arantes, que chegou ao Paço no início do ano para melhorar o relacionamento do prefeito com a Câmara Municipal.
“Foi o que ele me colocou desde o início: eu quero trabalhar, quero fazer o que tem que fazer e vou decidir no ano que vem – se ele é candidato, não lincando nenhum desses programas à questão eleitoral, ao mesmo tempo fazendo um trabalho significativo que a cidade necessita e precisa durante todo o período”, afirma Jovair Arantes, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Goiânia.
Mesmo aflorando possíveis candidatos de oposição, como Ana Paula Rezende, Gustavo Mendanha, Gustavo Gayer, Vanderlan Cardoso, a avaliação do grupo do prefeito é de o momento é de entregar obras. Somente no próximo ano, devem ser intensificadas as articulações para consolidar o leque de partidos que vão apoiar seu nome, caso decida ir à reeleição.
“O Solidariedade pode ser um dos partidos aliados nessa empreitada e com certeza deverá ser”, observa Jovair, explicando que Rogério Cruz é um dos fundadores do Republicanos e deve permanecer na sigla.
“Outros partidos virão, certamente, em ele sendo candidato a prefeito ano que vem. Acredito que essa decisão será tomada no momento oportuno. Nesse momento, ele está focado na administração de Goiânia”, reforça.
Ao avaliar a gestão de Cruz, o secretário de Governo afirma que ele “talvez seja o prefeito que mais entregou obras” em Goiânia.
“Tem entregado serviços diferentes, tem recuperado vias de acesso, está trocando toda a iluminação da cidade, tem entregue obras que estavam paradas, como o BRT, que ainda tem problemas, mas está solucionando passo a passo”, argumenta, citando ainda ações sociais importantes e na área de saúde.
Por fim, Jovair faz um paralelo entre a gestão de Cruz e de Darci Accorsi, na década de 1990, quando ele foi vice-prefeito de Goiânia.
“Naquela oportunidade o Darci fez muita coisa diferente criou alternativas de discussão com a comunidade e da mesma forma eu vejo o Rogério Cruz também inovando e fazendo coisas boas, colocando uma Goiânia tecnológica”, afirma.
“Por exemplo, nesse programa Goiânia Cidade Segura nós teremos a tecnologia a favor da comunidade, os carros que circulam avaliando problemas mais grave, ele imediatamente também vai entrar e mostrar quais os bairros estão mais problemáticos, para nós resolvermos os problemas”, pontua.