Hoje é 10 de outubro de 2024 07:20

Prefeitura de Rio Quente comemora o 1° lugar em Goiás no ranking nacional da Siconfi

Cidade alcançou o topo entre as cidades goianas em excelência na gestão contábil e fiscal; balanço é feito e publicado pela Secretária do Tesouro Nacional
Prefeita de Rio Quente, Ana Paula: “Resultado é fruto da responsabilidade com dinheiro público e uma gestão eficiente e honesta” // Foto: Divulgação

A cidade de Rio Quente comemorou a divulgação do ranking Nacional de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, feito pelo Siconfi (Sistemas de Informações Contábeis e Fiscais).. A gestão municipal alcançou o topo do ranking entre as cidades goianas em excelência na gestão contábil e fiscal, e ocupando a posição 137 no cenário nacional.

O balanço do ranking é feito e publicado pela Secretária do Tesouro Nacional (STN), com o objetivo de avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que recebe, por meio do Siconfi. O ranking avalia o desempenho de cada município na aplicação e no envio de dados ao STN, permitindo a transparência e confiabilidade desses dados.

A cidade foi a única representante goiana a alcançar a classificação neste ranking, consolidando seu compromisso na transparência e eficiência da gestão pública, em manter os registros financeiros de forma precisa e acessível à população.

A prefeita da cidade, Ana Paula (SD), ao celebrar o resultado alcançado pela administração, pontuou seu compromisso com as contas públicas, e parabenizou a secretária de finanças do município.   

“O resultado é fruto da responsabilidade com dinheiro público e uma gestão eficiente e honesta. Quero registrar meus parabéns a secretária de finanças de Rio Quente, Gisele Alves, e sua equipe, pelo excelente trabalho realizado’, destacou a prefeita.

“Com esse feito, Rio Quente segue demonstrando que a transparência e a responsabilidade na administração pública são prioridades. O município reforça seu compromisso em continuar trabalhando para manter esse padrão exemplar de informação contábil e fiscal”, finaliza Ana Paula.

Compartilhar em:

Notícias em alta