A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos que estava com 200 cigarros eletrônicos de cannabis (THC, princípio ativo da maconha). De acordo com a polícia, o homem foi detido no dia do seu aniversário, na quinta-feira (17/8), em um condomínio de casas, no Residencial Flórida, região Oeste de Goiânia.
Segundo a PM, a mercadoria é avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. A apreensão foi inédita em Goiânia.
A corporação também explicou que o local funcionava como laboratório. As investigações mostraram que o suspeito reabastecia os cigarros eletrônicos, também chamados de canetas ou vapes, com o “óleo/gel” de THC. Apesar de descartáveis, eles eram vendidas a 80% do valor normal.
Além dos vapes, os militares também apreenderam outra droga sintética de alto valor com o suspeito, conhecida como MD. É uma substância psicotrópica ingerida via oral.
Conforme os policiais, é uma espécie de “versão melhorada” do ecstasy. Foram apreendidas 350g de cristais deste entorpecente.
O homem não teve a identidade revelada e foi encaminhado com o material apreendido para a Central Geral de Flagrantes. Na mesma data, um sócio dele, de 19 anos, também foi detido enquanto realizava uma entrega de moto.
Os agentes foram até a casa dele, no setor São José, e aprenderam mais unidades de vapes de THC, gel de cannabis, porções de MD embaladas para consumo e aproximadamente 300g de haxixe. Ele também foi levado para a Central de Flagrantes.