Hoje é 6 de outubro de 2024 19:44

Apesar da chuva nesta segunda-feira, calor continua e temperatura pode chegar a 35ºC em Goiânia

Mesmo com chuva, tempo volta a ficar estável com altas temperaturas; previsão é de que a frente fria se afaste nesta semana e siga em direção ao oceano atlântico
Semana começou com chuva e umidade do ar entre 35% a 80% | Foto: Portal Notícias Goiás

A segunda-feira (21/8) em Goiânia amanheceu com chuva, relâmpagos e trovões. Todavia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que o calor deve continuar e as temperaturas podem chegar a 35ºC no período da tarde.

Neste fim de semana, a capital e diversas cidades goianas registaram chuva, após mais de dois meses de estiagem. No sábado (19/8), inclusive, uma nuvem de poeira encobriu o céu de Goiânia.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a frente fria chegou no Estado na semana passada. Agora, a previsão é que ela se afaste nesta semana e siga em direção ao oceano atlântico.

A partir desta terça-feira (22/8), o tempo volta a ficar estável com altas temperaturas e a umidade do ar ficará em declínio novamente. De acordo com o gerente da Cimehgo, André Amorim, durante os meses de agosto e setembro há muita seca em Goiás.

“Apesar de uma chuvinha ou outra, voltamos para as altas temperaturas e umidade baixa. Mesmo sendo tímida, a chuva já ajuda a dar uma aliviada”, destacou André Amorim.

O início da semana começou com umidade do ar entre 35% a 80%. Porém, a previsão é de que nos próximos dias fique abaixo de 20%.

Chuva e até granizo foram registrados em Goiás

Rajadas de vento e chuva causaram transtornos no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. No local, acontecia uma corrida de Turismo Nacional.

Um carro tombou, tendas foram derrubadas e uma pessoa ficou ferida durante o temporal. Dentro do veículo que tombou estavam duas pessoas, mas elas não ficaram feridas.

Já no Loteamento Portal do Sol I, uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado. Além disso, jamelões na Avenida Antônio Fidélis, no Parque Amazônia, provocou acidentes por deixarem a pista escorregadia.

Compartilhar em:

Notícias em alta