O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assina nesta quinta-feira (24/8) ficha de filiação ao MDB. O evento está marcado para as 11h30, na sede do Diretório Regional do partido, no setor Aeroporto, em Goiânia, próximo ao Centro de Convenções.
Trata-se de uma espécie de refiliação de Vilmar, já que ele foi vereador, presidente da Câmara e eleito vice-prefeito em 2020, ao lado de Gustavo Mendanha, sempre filiado ao MDB. Mas deixou o partido na pré-campanha de 2022, em apoio à candidatura de Mendanha; ambos se filiaram ao partido Patriota. Agora, após anúncio do retorno de Mendanha ao MDB, ele também segue o mesmo itinerário, aceitando convite do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.
Aguardado há meses, o ato de filiação de Vilmar Mariano contará com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi; do governador Ronaldo Caiado (União Brasil); do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que deve se filiar em breve ao MDB; deputados, vereadores, secretários e lideranças.
Assim que encerrou a disputa eleitoral, Vilmar sinalizou ao presidente do MDB de Goiás e ao governador Ronaldo Caiado disposição de estabelecer parceria política-administrativa e incentivou a reaproximação de Mendanha e Vilela, o que ocorreu no início deste ano.
“O MDB é o partido mais amado pelos aparecidenses e lidera o processo de transformação iniciado por Maguito e continuado por mim e o Gustavo. Fico feliz que todos nós possamos seguir juntos, unidos e fortes no MDB e na base aliada do governador Ronaldo Caiado” ressalta Vilmar Mariano, que foi vereador por quatro mandatos e vice-prefeito pelo MDB.