Hoje é 19 de setembro de 2024 14:06

Condutores de Goiânia podem ter desconto de 40% em multas de trânsito

Prefeitura aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica; para ter acesso ao programa, motorista também deve fazer o cadastro ao SNE por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito
Condutores de Goiânia que já aderiram ao programa e foram autuados pela pasta já podem solicitar o desconto de 40% no valor da multa | Foto: Regiane Figueiredo

Os motoristas de Goiânia agora podem ter desconto para pagar multas de trânsito. Isso porque a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que permite aos cadastrados receberem notificações de infrações diretamente no celular ou computador, além de oferecer 40% de descontos em multas aos condutores.

Para conseguir o desconto, o motorista deve aderir ao SNE por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que pode ser baixado nas lojas de aplicativos para aparelhos com sistema Android ou IOS.

Segundo o diretor de Trânsito, Horácio Ferreira, os condutores que já aderiram ao programa e foram autuados pela pasta já podem solicitar o desconto de 40% no valor da multa.

“É importante deixar claro aos condutores que ao optar pelo desconto, ele abre mão do recurso. É um meio mais prático, tanto para o condutor quanto para o município no sentido de economia de tempo e custos aos cofres públicos, já que é completamente digital”, explicou Horácio Ferreira.

O diretor também destacou que as infrações realizadas anteriormente à adesão ao programa não serão contempladas, conforme Lei Federal 13.281 de 2016.

“O programa visa dar maior transparência e agilidade no processo de comunicação do órgão gestor de trânsito com o cidadão”, afirmou Horácio Ferreira.

Além disso, por meio do SNE, o condutor tem acesso aos detalhes de cada multa, ele também pode reconhecer o cometimento da infração, copiar o código de pagamento e realizar a indicação do condutor responsável pela infração.

Compartilhar em:

Notícias em alta