Sem mandato após 20 anos no Congresso, o ex-deputado federal João Campos (Republicanos) quer aproveitar as eleições municipais de 2024 para pavimentar uma eventual candidatura que o leve de volta à Câmara dos Deputados. O político, que é pastor evangélico, não descarta totalmente uma candidatura em 2024 – o nome dele inclusive é citado como vice na chapa à reeleição do prefeito Vilmar Mariano (MDB), em Aparecida de Goiânia. Mas destaca que o objetivo agora é formar candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereador para o pleito de outubro do próximo ano.
“Não tem nada definido. Eu acho que dificilmente disputarei eleições em 2024. Preliminarmente, a minha disposição é estar ajudando os companheiros, nos mais diversos municípios, candidatos a prefeito, a vice, a vereadores”, afirma.
Sobre a possibilidade de compor uma chapa majoritária, em Aparecida de Goiânia, como vice do atual prefeito, ele considera prematura a discussão. João Campos foi candidato a senador em 2022 em dobradinha com o candidato a governador Gustavo Mendanha, que participará ativamente da definição da chapa à reeleição de Vilmar Mariano.
“Eu não conversei esse assunto com o Vilmar, nem a cerca do meu nome nem acerca do partido [estar apoiando a reeleição dele], até porque eu não presido mais o Republicanos há algum tempo”, esclarece.
“Acho que o Vilmar, o Gustavo, o Veter [Martins, deputado estadual], no momento adequado, que acredito que seja mais provavelmente no ano que vem, irão tratar desse assunto, pra ter um vice que agrega valor não só para ganhar as eleições, mas para ajudar a administrar, a governar Aparecida de Goiânia. Então eu acho que esse assunto estará na pauta do ano que vem”, acrescenta.