A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos suspeito de manter o pai, de 85 anos, e a tia, de 71, em cárcere privado. Jorge Hilton Rodrigues de Oliveira foi preso em casa, no Setor Campinas, em Goiânia.
De acordo com a PC, as vítimas foram encontradas machucadas, sem alimentação, sujas e vivendo em local insalubre.
Os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima, feita na sexta-feira (1/9). Jorge Hilton chegou a ser liberado em audiência de custódia, mas depois ameaçou os idosos e foi preso novamente no domingo (3/9).
De acordo com a polícia, o homem é usuário e traficante. Ele teria feito da residência um ponto de consumo e venda das drogas.
A polícia também informou que o local não tinha condições dignas para moradia. A casa tinha restos de comida em panelas, a geladeira e móveis sujos, colchão e cobertas rasgados e sem nenhum tipo de limpeza.
Ainda, segundo os agentes, os idosos possuíam hematomas pelo corpo com vários estágios diferentes de tempo, o que pode significar que eles eram torturados pelo suspeito. Ambos foram levados para a casa de outro filho.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) que apura crimes praticados contra idosos.
O delegado responsável pelo caso optou por divulgar a identidade de Jorge Hilton, porque suspeita de seu envolvimento em outros delitos, já que foram encontrados objetos furtados em sua posse dentro da casa.
Até o fechamento desta matéria, a defesa de Jorge Hilton não havia se manifestado sobre o caso.