Hoje é 25 de novembro de 2024 12:30

Prefeito Rogério Cruz inaugura Praça do Trabalhador em Goiânia

Nova praça foi completamente revitalizada e estruturada para abrigar as feiras Hippie e da Madrugada
Prefeito Rogério Cruz inaugura Praça do Trabalhador | Fotos: Secom

A Prefeitura de Goiânia inaugurou a nova Praça do Trabalhador, localizada no Setor Norte Ferroviário. A entrega de um dos pontos mais visitados e conhecidos da capital foi feita na manhã desta terça-feira (26/9).

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a entrega da Praça do Trabalhador reforça o compromisso da gestão em entregar todas as obras.

“Nossos cumprimentos está aqui hoje na Praça do Trabalhador realmente entregando um patrimônio público da cidade de Goiânia e para o cidadão”, destacou o prefeito. 

“Uma praça tão bonita que merece toda nossa atenção e além de tudo isso pela força que é a Feira Hippie, a Feira da Madrugada onde gera emprego e renda”, completou Rogério Cruz.

Segundo informações da prefeitura, as obras da Praça do Trabalhador foram iniciadas em 2019 e, após histórico de paralisações, atual gestão retomou e concluiu projeto. 

O local possui aproximadamente 49 mil metros quadrados de área. A prefeitura informou que o projeto foi executado buscando formas de tornar o espaço multifuncional. Além da estrutura adequada para abrigar as feiras Hippie e da Madrugada, a praça também pode receber eventos e serve como estacionamento em uma das regiões de mais movimentas da capital.

A praça ganhou novo calçamento com piso de concreto tipo paver, totalmente permeável. Com isso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), também trouxe solução para o problema de drenagem urbana que existia na região.

Além disso, foram construídos três novos banheiros públicos, duas subestações de energia elétrica e um prédio administrativo. Também foram instaladas rampas de acesso e sinalização acessível. O objetivo é atender a demanda das bancas e evitar as interrupções de energia que eram vivenciadas pelos feirantes. 

Feira Hippie

O prefeito Rogério Cruz também aproveitou a ocasião e falou sobre o trabalho dos feirantes que atuam na Feira Hippie.

“Nós resolvemos finalizar a Praça do Trabalhador para que possamos ter todo o processo da Feira Hippe já em andamento para que seja uma feira com qualidade e com prestação de serviço para a população que vem de todos os estados do nosso país. Uma feira já conhecida há muitos anos”, disse Rogério Cruz.

“Aqui fica a minha gratidão aos feirantes por reconhecer o momento certo, por ter paciência. Sempre estive aqui com eles, atendi vários feirantes e hoje estamos aqui entregando a Praça do Trabalhador e com certeza já anunciando que a partir do dia 6 de outubro, a Feira Hippie estará liberada às sextas-feiras, a semana que antecede o Dia das Crianças”. 

O gestor também falou sobre o decreto da Prefeitura de Goiânia que permite que os feirantes trabalhem toda sexta-feira que antecede um feriado nacional. 

“O decreto vai até o final do ano e a partir de janeiro nós faremos um novo processo para que a Feira Hippie permaneça”, finalizou Rogério Cruz.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta