As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO) encontraram na tarde de ontem, dia 27, o corpo de Gubio Marcio Ribeiro Vieira, de 21 anos, que desapareceu na última segunda-feira (25) ao tentar atravessar o Lago Emgopa, em Senador Canedo.
O corpo foi encontrado a 20 metros do ponto de afundamento e, segundo a assessoria de comunicação do CBMGO, foi deixado sob os cuidados da Polícia Militar de Goiás até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
O incidente ocorreu por volta das 12h, quando Gubio e um amigo tentavam atravessar o lago, situado às margens da GO-536. Durante a tentativa de retorno, ambos se afogaram. O amigo conseguiu se salvar, mas Gubio submergiu e desapareceu. As operações de busca mobilizaram equipes de mergulhadores do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e bombeiros locais.
A tragédia teve lugar em um trecho do lago, que é particular, e tem uma extensão média de 300 metros. De acordo com o relato dos bombeiros, Gubio já havia atravessado o lago com sucesso anteriormente antes da última tentativa feita no dia do Natal.