Hoje é 24 de novembro de 2024 20:18

Polícia cumpre mandados de prisão contra autores de roubo a fazenda

Seis mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos nos municípios de Goiânia, Trindade e Goianira, contra envolvidos em um roubo ocorrido no dia 28 de outubro em Uruaçu
Assaltantes armados e encapuzados renderam o caseiro da propriedade rural e roubaram do local R$ 2 mil em espécie, uma motocicleta, uma motosserra e diversos itens eletrônicos // Foto: PCGO

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) realizaram operação nesta segunda-feira (15/1) para cumprir seis mandados de busca e apreensão e três de prisão nos municípios de Goiânia, Trindade e Goianira, contra envolvidos em um roubo a uma fazenda. O crime aconteceu no dia 28 de outubro, em Uruaçu, município da região Norte de Goiás.

Dos três alvos da operação, apenas um foi localizado e preso até a manhã desta segunda-feira. No dia do roubo à fazenda, indivíduos armados e encapuzados renderam o caseiro da propriedade rural e roubaram do local R$ 2 mil em espécie, uma motocicleta, uma motosserra e diversos itens eletrônicos. As investigações apontaram que os autores do crime haviam repassado o celular para um mulher moradora do Setor Jardim das Rosas, em Goiânia.

Em seguida, foi identificado o local em que a receptadora morava e durante abordagem foi localizado e apreendido com a mulher um telefone celular roubado na fazenda. A mulher presa em flagrante por receptação no dia cinco de dezembro.

O delegado Álvares Lins acredita que os assaltantes saíram da região metropolitana de Goiânia, possivelmente com acesso à informações privilegiadas repassadas por alguém de Uruaçu.

“Armados, o grupo dominou e amarrou o caseiro e efetuou o roubo”, explica o delegado.

Além do celular, segundo o delegado foram recuperados a motocicleta, um televisor e os demais objetos subtraídos durante o roubo. As investigações apontaram um dos suspeitos participando efetivamente do roubo e os outros teriam repassado informações para os executores.

Os investigados vão responder por roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta