A Prefeitura de Senador Canedo anunciou, na tarde de quinta-feira (29/02), a nova Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Senador Canedo, Élida Ferreira da Silva. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Pellozo, ao lado de secretários e vereadores do município.
A nomeação da nova secretária ocorreu em decorrência do pedido de saída do então titular, Victor Pellozo, que solicitou afastamento do cargo.
“A Élida já é concursada pela Semec há nove anos, sabe do funcionamento, tem um currículo e vínculo com o Estado. Estamos certos dessa escolha”, ressaltou Pellozo.
Com a chegada da nova gestora, segundo a prefeitura, será dada continuidade aos trabalhos já implementados e, ao mesmo tempo, serão iniciadas novas ações que atendam às demandas e necessidades da população.
A nova secretária é servidora efetiva no cargo de analista do ensino fundamental e atuava como articuladora municipal nos Programas AlfaMais e Renalfa, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município.
“Venho com calmaria, pretendo ir às instituições, estar dentro das instituições, acredito em uma educação humanizada e acolhedora”, afirma Élida, ao agradecer a oportunidade.
“Sou apaixonada pela educação e alfabetização”, destaca.
A nova secretária é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás, com especialização em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Anápolis e Metodologia do Ensino Fundamental pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É mestranda em Ensino da Educação Básica na UFG.
Prefeito quer concluir planos de cargos e salários
Durante o anúncio da nova auxiliar, Fernando Pellozo informou que o processo de elaboração dos planos de cargos e salários está em fase final. As pastas da Saúde e Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), além de setores da Seinfra e da Educação, já aprovaram a proposta.
Segundo o prefeito, a intenção é seguir com o diálogo e discussão com as demais categorias para enviar os planos para aprovação da Câmara Municipal até o próximo dia 12, para inclusão dos valores na próxima folha de pagamento.
De acordo com Pellozo, o menor salário será de R$ 1,7 mil, em único de carreira, o que deve elevar a remuneração especialmente para quem estiver se aposentando.