Hoje é 18 de junho de 2024 07:10
Hoje é 18 de junho de 2024 07:10

Aava Santiago avalia gestão de Rogério Cruz e afirma que PSDB terá candidato na capital

Opositora do Paço Municipal na Câmara ela também destaca pontos sensíveis no relacionamento do Paço com os vereadores da capital e as crises na gestão da Prefeitura
Aava revelou que pode haver no futuro um possível diálogo entre o PSDB e a pré-candidata do PT Adriana Accorsi // Foto: Portal Notícias Goiás

A vereadora por Goiânia, Aava Santiago (PSDB) esteve no Bate-Papo NG no dia 1º de novembro, momento em que falou sobre os projetos de seu partido para as eleições do próximo ano em Goiânia. A parlamentar tucana também avaliou a gestão e a figura do prefeito Rogério Cruz e falou sobre seu projeto político pessoal para a disputa do próximo pleito.

Oposição à gestão do prefeito Rogério Cruz na Câmara de Vereadores de Goiânia, Aava Santiago deu exemplos dos problemas que ela identifica na condução dos trabalhos feitos para população e questiona as marcas deixadas pela gestão do executivo municipal.

“Goiânia passa por várias crises. O que demonstra que não temos uma gestão. Te dou exemplos. Tivemos um recente acampamento de servidores administrativos da Educação na porta do Paço Municipal, que ficaram de greve por mais de um mês reivindicando o pagamento da data base e o plano de carreira da categoria. Tivemos problemas recentes com a coleta de lixo na semana do aniversário de 90 anos da capital. E ainda temos a crise política gerada pelo próprio Paço. Não há lógica de prioridade. Onde estão as marcas da gestão anunciadas como a Cidade Inteligente? Não avançou”, relembrou.

Aava também analisou as relações políticas do prefeito com a Câmara. “Eu avalio que o prefeito Rogério Cruz como gestor se revelou incapaz de estabelecer as prioridades de gasto dos recursos públicos, estabelecer um trato diplomático e democrático com a Câmara e adotou uma postura de entregar cargos para apaziguar conflitos. Não é assim que se faz política. Você não faz política entregando cargos para vereadores, você faz política entregando serviços para sociedade. O goianiense quer saber é dos serviços funcionando”, destacou.

Candidatura majoritária na capital em 2024

Ao ser questionada sobre o planejamento do PSDB para disputa da eleição majoritária em Goiânia no próximo ano, Aava Santiago afirmou que seu partido neste momento tem como pré-candidato à prefeito o jornalista Matheus Ribeiro. 

“O PSDB não está no páreo para ser vice de ninguém. O partido que já governou Goiás por quatro vezes vai ter candidato majoritário em Goiânia. Temos o nome do Matheus Ribeiro que é um baita quadro para essa disputa de prefeito. Enquanto os partidos brigam para saber quantos cargos terão na Prefeitura, nós estamos discutindo a cidade como há muito tempo nenhum partido político faz”, destacou.

A respeito do seu futuro político nas próximas eleições, a vereadora refutou as conversações que a colocam como candidata à prefeita e também para vice-prefeita da capital. “Eu tenho três planos para as eleições de 2024. O primeiro deles é que quando as urnas forem abertas, que tenhamos o maior número possível de mulheres eleitas para à Câmara de Goiânia, em especial aumentando o número de parlamentares eleitas pelo meu partido. Segundo, ser candidata à reeleição. E terceiro, não ser candidata nem a prefeita e nem vice-prefeita”, afirmou.

Fato ou Fake

Em resposta a uma das perguntas feitas no principal quadro do podcast, a vereadora tucana foi questionada sobre um possível diálogo entre o PSDB e a pré-candidata do PT ao Paço Municipal, Adriana Accorsi, momento em que Aava revelou que não é impossível haver uma composição no futuro. “Dialogamos sobre uma possível composição, mas sem definir posições de majoritária e vice. Agora não tem jeito, mas daqui há seis meses, vai saber né?”, especulou.


O Podcast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta