Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:42
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:42

Abertas as inscrições para 9 mil vagas do Ensino Fundamental em Aparecida de Goiânia

Pais ou responsáveis podem inscrever suas crianças por meio de site e aplicativo para uma das oito mil vagas do 1º ao 5º ou das 1,2 mil vagas do 6º ao 9º ano da rede escolar
A confirmação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais em Tempo Integral (EMEIs) também podem ser feitas a partir desta segunda-feira // Foto: Rodrigo Estrela

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia inicia hoje o período de matrículas para os estudantes do Ensino Fundamental. A inscrição está disponível desde às 8h através do site www.aparecida.go.gov.br e do aplicativo “Matrícula Aparecida”, disponível gratuitamente no Play Store. A oferta total é de mais de nove mil vagas, sendo cerca de oito mil para séries de 1º a 5º ano e aproximadamente 1,2 mil para 6º a 9º ano.

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer informações como nome, data de nascimento e CPF da criança, além do CEP residencial e número de telefone. Após a matrícula online, os responsáveis têm até dez dias para comparecer à escola escolhida e concluir o processo, apresentando cópias dos documentos da criança, como Certidão de Nascimento, CPF, cartão de Vacina e Cartão do SUS, além de documentos do responsável, comprovante de endereço e, se beneficiário do Programa Bolsa Família, cópias do cartão bancário do programa e extrato bancário dos dois últimos meses.

De acordo com a SME, a escolha da unidade escolar é realizada de maneira automática pelo próprio sistema de matrícula. “Assim que o pai, ou o responsável pela criança que demanda pela vaga, insere o CEP de residência da família, o próprio programa realiza a busca imediata, disponibilizando a escola mais próxima onde ocorrer a oferta”, arrematou a secretária de Educação, professora Idelma Oliveira.

A SME também iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 8, a confirmação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais em Tempo Integral (EMEIs) a partir de segunda-feira, dia 8. Os pais devem acessar o site www.aparecida.go.gov.br ou o aplicativo Matrícula Aparecida para verificar se seus filhos foram selecionados, e após a confirmação, têm até dez dias para entregar a documentação necessária na unidade escolhida.

O Ensino Fundamental I e II, atendido por 61 escolas públicas municipais, é dividido em 20 macrorregiões para melhor atender à demanda por vagas, respeitando um raio de até 3 quilômetros. A escolha da unidade é realizada automaticamente pelo sistema de matrícula, levando em consideração a proximidade da residência da família.

Compartilhar em:

Notícias em alta