Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:51
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:51

Acidente com guindaste deixa feridos na cidade de Rio Verde

Tombamento do caminhão resultou no desabamento do guindaste sobre duas residências, causando danos significativos nos imóveis
Caminhão guindaste tombou, provocando o colapso do guindaste sobre casas das ruas L1 e L2, no bairro Lindolfina // Fotos: CBM/GO

Os bombeiros de Rio Verde foram acionados, no início da tarde desta quinta-feira (11/01) para atender a um acidente com um guindaste ocorrido durante a elevação de uma piscina de fibra de vidro no quintal de uma residência. O acidente ocorreu nas ruas L1 e L2, no Bairro Lindolfina, na cidade de Rio Verde. Três pessoas ficaram feridas.

O caminhão guindaste, operando do outro lado da quadra, tombou, provocando o colapso do guindaste sobre casas das ruas L1 e L2. As vítimas são José Carlos Silva de Jesus e David Lima da Silva Moreira, que ficaram feridos no buraco onde a piscina seria instalada; a outra vítima operava o guindaste.

Assim que foi acionada, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar imobilizou e retirou as duas vítimas do local. A vítima do caminhão foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enquanto as outras duas foram levadas ao Hospital Municipal Universitário. Segundo testemunhas e relatos das vítimas, o guindaste estava operando na Rua L1 durante o içamento da piscina.

O tombamento do caminhão resultou no desabamento do guindaste sobre as residências, causando danos significativos. David Lima da Silva Moreira estava sobre o muro, sofrendo lesões na coluna lombar e caindo no buraco da piscina, enquanto José Carlos Silva de Jesus, dentro do buraco, foi atingido pela piscina sendo içada, resultando em uma fratura na perna direita abaixo do joelho.

A residência na Rua L1, Quadra 3, Lote 09 Parte “A” teve a parte superior afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d’água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. A casa vizinha na Parte “B” também sofreu impacto, pois compartilha a mesma laje, resultando em goteiras no quarto.

Às 22h, uma guarnição dos bombeiro retornou para acompanhar a retirada do guindaste sobre as casas. Foi necessário evacuar moradores das casas vizinhas para garantir a segurança na operação, utilizando refletores da VTR, crock e corta-frio. O guindaste foi removido do local às 5h40 da manhã.

As causas do acidente serão investigados pela polícia.

Compartilhar em:

Notícias em alta