Hoje é 19 de julho de 2024 22:18
Hoje é 19 de julho de 2024 22:18

Acidente na BR-324 deixa 25 mortos e 5 feridos em São José do Jacuípe na Bahia

Final de semana foi marcado por ocorrências de batida entre carros e capotamento de veículo em Aparecida de Goiânia e Jataí em Goiás; Detran dá dicas de cuidado nas estradas
As vítimas fatais incluem 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão, sendo que 23 perderam a vida no local do acidente e uma após ser transferida para um hospital na região // Foto: Redes Sociais

Na noite deste domingo, dia 7, um grave acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo resultou em 25 pessoas mortas e 5 feridas na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia. O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate, relatou que o incidente ocorreu por volta das 23h30, no km 381, próximo à cidade de Gavião, no sentido de Jacobina.

As vítimas fatais incluem 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão, sendo que 23 perderam a vida no local do acidente e uma após ser transferida para um hospital na região. Ainda não há informações sobre a causa da colisão, mas o caminhão transportava mangas.

Uma das vítimas feridas foi encaminhada para o hospital de Capim Grosso, enquanto as outras cinco foram levadas para uma unidade de saúde em Nova Fátima. Os passageiros do ônibus, residentes em Jacobina, viajaram para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, retornando à cidade na noite de domingo.

Capotamento de caminhonete na BR-364 em Jataí

Na madrugada do sábado, dia 6, uma camionete Ford F 400, pertencente a uma empresa de aviação agrícola e transportando combustível para aviação, capotou na BR-364, km 211, sentido Jataí-Mineiros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor, um homem de 30 anos, sofreu um acidente por volta das 3 horas da manhã, a cerca de 10 km do viaduto que direciona para Serranópolis.

O motorista, que estava sozinho, perdeu o controle do veículo, resultando em uma saída de pista seguida de capotamento. O veículo parou em uma plantação de soja aproximadamente 30 metros da rodovia. Apesar da gravidade, a vítima, consciente, foi encontrada deitada ao lado da pista. A equipe prestou os primeiros socorros e o transportou para o Hospital Estadual Dr. Serafim de Carvalho.

Colisão fatal na GO-040 em Aparecida de Goiânia

Na noite da última sexta-feira, dia 5, uma colisão entre dois veículos na GO-040, em Aparecida de Goiânia, deixou três pessoas levemente feridas e resultou na morte do condutor de um dos carros. Os ocupantes do veículo Golf escaparam sem ferimentos graves, enquanto o jovem de 18 anos, condutor do veículo Prisma, ficou preso às ferragens, inconsciente e sem sinais vitais.

Equipes do Corpo de Bombeiros empreenderam esforços para retirar a vítima com técnicas de salvamento veicular, mas o impacto da colisão resultou na morte do jovem. O SAMU prestou apoio, confirmando o óbito no local. As equipes do CBMGO atuaram na limpeza da pista para evitar vazamentos de óleo e combustível que pudessem provocar novos acidentes.

Detran alerta sobre cuidados com veículo e documentação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta para a importância da manutenção veicular e da regularização documental durante os feriados de final de ano. A falta de cuidados com o veículo é apontada como uma das principais causas de acidentes, aumentando em três vezes os riscos. Especialistas recomendam inspeção prévia, destacando a checagem de pneus, calibragem, desgaste, níveis de água e óleo, além da verificação da parte elétrica e de sinalização.

A manutenção preventiva deve ser realizada uma semana antes da viagem para assegurar a segurança e economizar combustível. O Detran enfatiza a necessidade de atenção à documentação, ressaltando que os veículos devem estar devidamente licenciados, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A circulação sem licenciamento acarreta multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e retenção do veículo.

Dirigir com CNH vencida por mais de 30 dias resulta em multa e apreensão do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. A renovação pode ser efetuada no Detran-GO, Ciretran ou unidades Vapt Vupt, com a atualização imediata na Carteira Digital de Trânsito após o processo.

Compartilhar em:

Notícias em alta