Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:08
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:08

Adriana Accorsi busca ampliar apoio à sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

Deputada federal lançou neste sábado o Movimento Somar por Goiânia, com presença de lideranças do PT e partidos de esquerda, dirigentes sindicais, representantes de organizações populares e militantes
Deputada federal Delegada Adriana Accorsi: “Começamos pelo diálogo amplo, por isso reunimos movimentos sociais, organizações da sociedade civil e partidos políticos” // Foto: Divulgação

Em clima de festa, a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) lançou oficialmente, na manhã deste sábado (3/2), sua pré-candidatura a prefeita de Goiânia. Realizado no auditório de um hotel no centro da Capital, o evento contou com lideranças do PT em Goiás, como Pedro Wilson, o deputado federal Rubens Otoni e os deputados estaduais Bia de Lima, Mauro Rubem e Antônio Gomide, além de líderes de partidos de esquerda, dirigentes sindicais e de organizações populares.

O evento, que teve também participação do secretário-executivo de Relações Institucionais do governo federal, Olavo Noleto, busca ampliar o leque de apoio ao nome da pré-candidata.

“Começamos pelo diálogo amplo, sempre priorizando a conversa, o entendimento, o olho no olho, a proximidade com a nossa gente de toda cidade. Por isso reunimos movimentos sociais, organizações da sociedade civil e partidos políticos”, discursou a pré-candidata, que fez referência ao pai, Darci Accorsi, e a Pedro Wilson, ex-prefeitos de Goiânia pelo PT.

“Aqui em Goiânia, nós queremos ter mais emprego, melhorar a mobilidade urbana e todas as pautas importantes para que a gente possa fazer a diferença”, acrescentou Bia de Lima, que é também presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

“Hoje lançamos o Movimento Somar por Goiânia ao lado de nossa pré-candidata a prefeita, Delegada Adriana Accorsi. Goiânia está um caos e precisamos urgentemente somar forças para mudar essa realidade, para que nossa gente viva com dignidade”, disse Kátia Maria, presidente Estadual do PT e vereadora em Goiânia.

Adriana Accorsi tem despontado como uma das mais competitivas candidatas do PT nas principais cidades do país. Aproveitando a onda que elegeu Lula em 2022, a partir de uma aliança que agregou à candidatura o ex-tucano Geraldo Alckmin, a petista quer ampliar a base partidária de apoio a seu nome.

“Meu objetivo aqui é construir uma frente ampla, muito além do nosso partido”, diz.

Nesse esforço, a deputada já entabulou conversas com o senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual do PSD e também virtual candidato a prefeito da capital.

“Estamos no momento de expandir a pré-candidatura para além do partido”, reforça Adriana, que já se candidatou a prefeita da capital em duas outras oportunidades, nas eleições de 2016 e 2020.

Compartilhar em:

Notícias em alta