Hoje é 18 de junho de 2024 04:47
Hoje é 18 de junho de 2024 04:47

Adriana Accorsi confirma candidatura: ‘A gente vai, sim, colocar, o nome para prefeita de Goiânia’

Deputada federal do PT, cujo pai já governou a cidade na década de 1990, afirma que está trabalhando para garantir apoio de todo o partido e também de outras siglas que possam dar sustentação a um projeto para a capital
Deputada federal Adriana Accorsi: “É sobretudo um projeto de amor por Goiânia, de preocupação, de cuidado” // Foto: Arquivo

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) confirmou nesta terça-feira que buscará a candidatura a prefeita de Goiânia em 2024. O nome dela deverá ser aprovado em plenária do Partido dos Trabalhadores de Goiânia marcada para o dia 28 de outubro.

“Estamos trabalhando para que meu nome seja oficializado como pré-candidata de todo o partido em Goiânia e de vários outros partidos também que nós já estamos conversando”, declarou Adriana ao repórter Vinícius Portugal, do PORTAL NG.

“Esse é um projeto do nosso partido, mas, sobretudo, é um projeto de amor por Goiânia, de preocupação, de cuidado”, acrescentou a parlamentar.

Adriana elegeu-se para a Câmara dos Deputados em 2022 com 96.714 votos em todo o estado; destes, 44.560 foram de eleitores de Goiânia, cidade já administrada de 1992 a 1996 por seu pai, Darci Accorsi. Ela foi a quarta candidata mais bem votada na capital. Antes cumpriu mandato de 4 anos na Assembleia Legislativa (2019/2022).

A deputada, que disputou a prefeitura em 2016, não esconde o sonho de administrar Goiânia. E cita inspiração no seu pai: “Foi um prefeito humano, um prefeito que olhou para os que mais precisavam, que inverteu prioridades, levou as flores para os bairros mais afastados da capital, asfalto, moradia, políticas públicas sociais”.

“É claro que a gente tem esse sonho. E com muita preocupação com a cidade a gente vai, sim, colocar, o nome para prefeita de Goiânia”, finaliza.

Compartilhar em:

Notícias em alta