A deputada federal Adriana Accorsi (PT) encontra-se internada no Hospital Santa Helena, em Goiânia. Segundo a assessoria da parlamentar, ela foi diagnosticada com herpes-zóster na região da cabeça, ao procurar atendimento médico com fortes dores no corpo.
A herpes zóster é uma doença causada pela reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora. Quem já teve varicela (catapora) tem chance grande, principalmente após os 50 anos, de ter reativação da doença na forma de herpes zóster ou cobreiro.
De acordo com a assessoria, ela foi hospitalizada na segunda-feira (24/3) para fazer os exames e passar por avaliação médica. Nesta quinta-feira (27), a assessoria da parlamentar informou que ela está bem e permanece internada.
Adriana tem 52 anos e disputou a eleição para prefeita de Goiânia em 2024. Ela está acompanhada pelo marido, Fábio Fazzion, e segue sendo monitorada pela equipe médica.
A deputada está “sendo medicada, muito bem atendida e logo estará recuperada”, divulgou a assessoria. Além disso, Adriana Accorsi “agradece ainda todas as orações e mensagens de melhoras que está recebendo”.
Ainda segundo a assessoria, há possibilidade de a deputada receber alta hospitalar até o fim da semana.