Hoje é 24 de maio de 2024 07:47
Hoje é 24 de maio de 2024 07:47

Adriana Accorsi: “sou a pessoa mais preparada para administrar Goiânia”

Deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, a delegada da Polícia Civil de Goiás se prepara para disputar pela terceira eleição consecutiva o posto de chefe do executivo na capital
Legenda: Adriana destacou que já tem aliança política com partidos como Psol, PV, Rede e PC do B e que não tem preconceito em dialogar com nenhum outro partido

A edição desta semana do Bate Papo NG, recebeu a delegada de polícia e deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Adriana Accorsi. A filha do saudoso ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, falou sobre seus planos para disputar pela terceira vez as eleições na capital, avaliou a gestão do atual chefe do executivo municipal e destacou suas ações na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Com experiência nos cargos de deputada estadual e deputada federal, após disputar em uma janela de 10 anos, duas eleições para Assembleia, duas para Prefeitura de Goiânia e uma para o Congresso Nacional, Adriana Accorsi, falou sobre seus preparativos para disputar pela terceira vez o posto de chefe do executivo da capital. “Acredito que sou a pessoa mais preparada para administrar Goiânia. As outras eleições que disputei e os cargos que ocupei me preparam para esse momento. Quero governar com as portas abertas para trabalhar junto com a sociedade civil organizada, com a classe política e com a população. Já temos o Psol, PV, Rede e PC do B já aliançados conosco e estamos em diálogo com outros partidos, não tenho preconceito com nenhuma sigla. Quero pessoas que tenham como propósito proteger e cuidar de Goiânia”, relatou.

Perguntada sobre sua avaliação da gestão do atual prefeito da capital, Rogério Cruz (Solidariedade), a deputada federal Adriana Accorsi lembrou de gestões anteriores e apontou os principais gargalos que vê. “Infelizmente a cidade vive um descaso e um abandono. Nasci em Itapuranga, mas moro em Goiânia desde os 2 anos de idade. Goiânia já foi governada por pessoas que tiveram amor por nossa cidade como meu pai (Darci Accorsi), o professor Nion Albernaz, o professor Pedro Wilson e o saudoso Iris Rezende. Aqui estamos falando de pessoas que governaram acima de partidos. Mas hoje, vivemos problemas que vão além da ausência da coleta de lixo. Temos um transporte público ineficiente também. Na educação as crianças estão estudando por escala e sem uniformes e materiais escolares, fora as mais de 10 mil crianças que esperam por uma vaga de Cmei. Tivemos uma crise terrível com as maternidades de Goiânia. É uma lista imensa de problemas que precisam ser resolvidos”, evidenciou.

A deputada federal contou também que um dos seus projetos enquanto deputada estadual que visa dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica será proposto na Câmara dos Deputados para alcançar o público feminino em todo o país. “Aqui em Goiás conseguimos aprovar este mesmo projeto que já foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado. E agora estou levando essa mesma proposta para ser aprovada em âmbito nacional pelo Congresso. Vários deputados e deputadas passam pela Câmara sem aprovar projetos e nosso mandato tem sido diferente, por conseguir aprovação de propostas em comissões temáticas e em breve também em plenário. Nosso trabalho também já resultou na conquista de R$ 53 milhões em emendas para diversas cidades em Goiás. Tenho orgulho de representar o povo goiano no Congresso Nacional e ser vice-líder do presidente Lula naquela Casa”, destacou.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar em:

Notícias em alta