Hoje é 24 de maio de 2024 07:20
Hoje é 24 de maio de 2024 07:20

Alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ serão destinados ao Rio Grande do Sul

Interessados em participar da festa de aniversário da cidade, de quarta a domingo, podem trocar dois quilos de alimentos por ingresso
Além de encaminhar os alimentos ao Rio Grande do Sul, prefeito Vilmar Mariano está mobilizando os empresários da cidade em uma corrente de solidariedade ao povo gaúcho // Foto: Enio Medeiros

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, anunciaram nesta segunda-feira (6/5) que os alimentos arrecadados durante o “Aparecida é Show” serão destinados ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta as consequências devastadoras da maior enchente registrada na história. Milhares de pessoas, que perderam suas casas devido às inundações, estão em situação de extrema necessidade.

O Aparecida é Show celebra do aniversário de 102 anos da cidade e acontece de 8 a 12 de maio, no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Para adquirir o ingresso, os visitantes devem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis (com exceção de sal, farinha e fubá). Ao longo da semana, diversos artistas renomados da música brasileira se apresentarão para uma plateia estimada em cerca de 30 mil pessoas por noite. Além disso, haverá competições de rodeio de quinta a domingo.

“Todos nós sabemos que o pessoal do Sul está enfrentando uma situação de calamidade pública. Com isso, resolvemos que todo alimento arrecadado no ‘Aparecida é Show’ será enviado para as famílias do Rio Grande do Sul, que, neste momento, precisa da nossa ajuda. Vamos fazer uma grande mobilização para arrecadar várias toneladas de alimentos”, destacou Vilmar ao anunciar a medida.

Além de determinar que os alimentos arrecadados no Aparecida é Show sejam enviados ao Rio Grande do Sul, o prefeito também está mobilizando os empresários da cidade na corrente de solidariedade. Com atuação da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), grandes empresas doarão alimentos para que ser repassados às famílias atingidas pelo desastre natural.

Sulnara Santana convida a população para participar do Aparecida é Show e colaborar com a doação de alimentos para as famílias gaúchas.

“Neste momento, precisamos ser solidários. Vamos fazer uma linda festa para celebramos mais um aniversário da nossa cidade e também arrecadar muito alimento para aqueles que estão sofrendo. Participe do Aparecida é Show, traga sua família e doe alimentos”, conclamou.

Presidente da Aciag, Max Coelho assegura que o setor produtivo vai colaborar com a iniciativa: “Vamos mobilizar todas as empresas para ajudar também nessa campanha solidária para o Rio Grande do Sul”, diz.

Pontos de troca de alimentos por ingresso

Para facilitar ao interessado em ir à festa, a prefeitura de Aparecida montou estrutura para a troca de alimentos pelo ingresso do Aparecida é Show em 10 locais. São eles: Buriti Shopping e Aparecida Shopping; nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Jardim Tiradentes, Nova Cidade, Vera Cruz, Vila Souza, Garavelo, Serra Dourada, Flamboyant e Madre Germana.

O Aparecida é Show começa na quarta-feira (8), com shows gospel. Toda estrutura do evento já está sendo montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Até domingo (12), vários artistas irão se apresentar no palco do evento. Entre eles, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Os amantes do rodeio também serão presenteados com grandes provas de montaria. O espaço terá ainda praça de alimentação e parque de diversões.

Programação completa do Aparecida é Show

8/5 (quarta-feira): Fernandinho e Maria Marçal (Gospel)

9/5 (quinta-feira): Zé Neto e Cristiano; CL Aposse; DJ Cintia Souza e abertura do tradicional rodeio de montaria em touros.

10/5 (sexta-feira): Barões da Pisadinha; Zé Ricardo & Thiago e DJ Low

11/5 (sábado): Gustavo Mioto; Balada F-250 e DJ Vinícius Cavalcante.

12/5 (domingo): Israel e Rodolfo e Dj Jiraya Uai

Compartilhar em:

Notícias em alta