O Centro Educacional Sesc Cidadania e o cursinho Super Médio do Sesc Goiás registraram 56 aprovações em universidades públicas nas seleções realizadas no último trimestre de 2024. O resultado do Sisu 2025, divulgado nesta segunda-feira (27/1), revelou que sete alunos conquistaram a primeira colocação nos cursos escolhidos.
Os egressos do Sesc Goiás agora são calouros da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Das 56 aprovações, 20 são alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).
Os primeiros colocados foram aprovados em cursos da UFG, IFG e UEG, como engenharia mecatrônica, sistemas de informação, física, pedagogia, enfermagem, engenharia florestal e design de produtos. Na prova de redação do Enem, 56 estudantes do Sesc Goiás alcançaram notas acima de 900 pontos. Desses, cinco atingiram 960, 15 conquistaram 940, 27 marcaram 920 e nove ficaram com 900 pontos, evidenciando a qualidade do ensino oferecido.
O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, ressaltou que o resultado comprova o alto nível educacional do Sesc Goiás e o empenho dos professores e de todos os funcionários da instituição. “Esses jovens chancelaram a excelência da nossa escola que no ano passado comemorou 20 anos de história. Nós fomos a primeira unidade com Ensino Médio na rede de educação do Sesc Brasil e somos hoje a maior referência para todos os regionais”, destacou Marcelo Baiocchi Carneiro.
Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac, celebrou o sucesso dos alunos e reforçou o papel do Sesc na transformação social por meio da educação. “Ver nossos estudantes alcançando seus sonhos é motivo de imensa satisfação. Isso reafirma o papel do Sesc como uma instituição que promove transformação social por meio da educação, preparando jovens para um futuro brilhante”, declarou.
Prouni 2025 divulga resultados da primeira chamada
Os resultados do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025 foram divulgados nesta terça-feira (4/2). Nesta edição, são oferecidas 338.444 bolsas, sendo 203.539 integrais e 134.905 parciais, em 1.031 instituições privadas. A segunda chamada sai em 28 de fevereiro e a lista de espera em 1º de abril.
O programa reserva vagas para pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, seguindo a representatividade do IBGE em cada estado. Para bolsas integrais, a renda familiar per capita deve ser de até R$ 2.277. Já para bolsas parciais, o limite é de R$ 4.554 por pessoa.
O estudante pode acumular Prouni e Fies, caso obtenha bolsa parcial e financie o restante da mensalidade. Porém, não é possível utilizar Prouni e Sisu simultaneamente, sendo necessário escolher apenas um dos programas no momento da matrícula.