Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:52
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:52

Alvo de busca e apreensão, Jânio Darrot se diz ‘surpreso’ com ação policial

Segundo Polícia Civil, operação teve como objetivo apuração de irregularidades em procedimento licitatório no município de Trindade
Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade: pré-candidato a prefeito de Goiânia da base do governador Ronaldo Caiado, ele afirma que está à disposição das autoridades // Foto: Portal NG

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), da Polícia Civil de Goiás, deflagrou operação policial nesta quinta-feira (8/2) visando apuração de irregularidades em procedimento licitatório no município de Trindade. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

Não foi informado quais departamentos ou secretarias, órgãos ou pessoas do município foram alvo da operação. Isto porque, segundo a Assessoria de Comunicação Social da PC, as investigações “seguem em sigilo”.

A assessoria divulgou apenas que “investiga-se suposta fraude na contratação de empresa de locação de veículos, cuja apuração sugere possível prejuízo aos cofres públicos”.

O PORTAL NG apurou que policiais estiveram na sede da prefeitura e na casa do empresário e ex-prefeito Jânio Darrot (MDB). A polícia investiga supostas irregularidades em licitações e contratos do exercício do ano de 2013, época em que Jânio cumpria seu primeiro mandado à frente da cidade.

Jânio Darrot, que é pré-candidato a prefeito de Goiânia pela base aliada do governador Ronaldo Caiado (União), estava em Ceres no momento da busca em sua casa. Ele acompanhava uma de suas filhas que passou por procedimento cirúrgico.

Em nota, o ex-prefeito disse que está à disposição para contribuir com qualquer tipo de investigação. Ele afirmou que seus atos enquanto gestor “foram norteados pelo zelo com a administração pública, garantindo a ele uma alta aprovação enquanto esteve a frente do executivo municipal”.

“Darrot se considera surpreso diante de uma investigação deflagrada 11 anos após o suposto fato, e, principalmente, diante do atual contexto político”, diz trecho da nota.

Também em nota, a prefeitura de Trindade afirmou que forneceu todos os documentos que se encontravam em seus arquivos. A atual gestão, do prefeito Marden Júnior, ainda informou que reforça se coloca “à disposição para continuar colaborando com as solicitações da justiça”.

Empresário da área de confecção e agropecuarista, Jânio Darrot foi eleito prefeito de Trindade em 2012 e reeleito em 2016 e administrou o município entre 2013 e 2020.

Compartilhar em:

Notícias em alta