Hoje é 29 de março de 2025 01:32

Anápolis vence o Vila Nova e fica perto do título goiano

Vitória coloca o Galo da Comarca em vantagem na decisão e mais próximo do fim do jejum de 60 anos sem título estadual
Técnico do Anápolis, Ângelo Luiz, elogiou a entrega do time, destacou a disciplina e o espírito de campeão da equipe, mas alertou sobre as dificuldades do jogo de volta // Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

O Anápolis venceu o Vila Nova por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano de Futebol, neste domingo (23/3), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A vitória coloca o Galo da Comarca em vantagem na decisão e mais próximo do fim do jejum de 60 anos sem título estadual. Com 9.138 pagantes e 9.989 presentes, a partida deste domingo em Anápolis rendeu R$ 340.195,00 de bilheteria. O duelo de volta será no próximo domingo (30/3), às 17 horas, no Serra Dourada.

A partida começou com mais de uma hora e meia de atraso devido às fortes chuvas em Anápolis, que encharcaram o gramado. Logo aos 33 segundos, o Vila Nova balançou as redes com Gabriel Poveda, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 19 minutos, Rubinho foi expulso após falta em Poveda, deixando o Anápolis com um a menos. O Vila Nova dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances claras antes do intervalo.

No segundo tempo, o Vila Nova aumentou a pressão e teve oportunidades com Igor Henrique e Gabriel Poveda, mas parou no goleiro Paulo Henrique. O arqueiro do Anápolis brilhou em diversas defesas e segurou o empate até os minutos finais. O Vila seguiu insistindo, mas pecou na finalização e viu suas chances serem desperdiçadas. Quando o empate parecia certo, o Anápolis aproveitou erros adversários para definir o placar.

Aos 46 minutos, Cardoso chutou de longe, Halls deu rebote, e Samuel Michels cruzou para Locatelli marcar o primeiro gol. Pouco depois, aos 50 minutos, Halls errou na saída de bola, e Michels aproveitou para encobrir o goleiro e garantir o 2 a 0. O Galo pode perder por até um gol no jogo de volta para ser campeão.

Presidente e técnico do Vila falam em reação no Serra Dourada

Após o jogo, em entrevistas à imprensa, do lado do Vila Nova, o técnico Rafael Lacerda e o presidente Hugo Jorge Bravo lamentaram a derrota e consideraram o resultado inadmissível. Lacerda destacou que a equipe teve controle da partida e várias oportunidades, mas não soube aproveitá-las. O treinador reforçou que ainda confia na reversão do placar no Serra Dourada. O Vila precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para ser campeão no tempo normal.

O Anápolis, por sua vez, celebrou a vitória com o técnico Ângelo Luiz elogiando a entrega do time, que jogou com um a menos por quase 70 minutos. Ele destacou a disciplina e o espírito de campeão da equipe, mas alertou sobre as dificuldades do jogo de volta. A equipe entra em campo focada em administrar a vantagem e consolidar o título. A história do Goianão favorece o Galo, já que nenhum time reverteu uma desvantagem de dois gols na final.

Uma das taças que será entregue ao campeão é uma réplica do Serra Dourada que fez 50 anos neste mês

O Vila Nova, que não conquista o Goianão desde 2005, tenta evitar mais um trauma recente. Em 2021, perdeu o título estadual nos pênaltis para o Grêmio Anápolis. Já em 2023, deixou escapar o acesso à Série A na última rodada da Série B, contra o rebaixado ABC. Agora, o time busca uma virada histórica para evitar mais uma frustração para sua torcida.

Antes do início do jogo uma equipe do Hemocentro de Goiás, com o mascote Hemoguinho, esteve presente estimulando os torcedores a se tornarem doadores de sangue em um projeto chamado ‘Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida’, que segundo os organizadores, percorreu um jogo por rodada visitando cada um dos estádios dos times que estão disputando o Goianão 2025.

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta