Hoje é 23 de maio de 2024 22:09
Hoje é 23 de maio de 2024 22:09

Ao lado de Daniel e Gustavo, Vilmar Mariano lança mais uma frente de asfalto em Aparecida

Após iniciar seis frentes de pavimentação no último mês, prefeito vai lançar nos próximos dias obras de asfaltamento em mais quatro bairros
Vilmar Mariano lança obras de pavimentação do setor Conde dos Arcos: prefeitura vai investir R$ 5,22 milhões na execução do projeto de infraestrutura // Fotos: Brunno Moreira

Acompanhado do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), lançou as obras de pavimentação asfáltica no setor Conde dos Arcos, na noite desta segunda-feira (22/4). Serão pavimentadas 13 ruas, totalizando mais de 27,4 mil metros quadrados (m²).

O evento, que teve também presença do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), vereadores e lideranças políticas da região, foi prestigiado por uma multidão, que comemorou o fim da poeira. Moradores do Conde dos Arcos e bairros vizinhos puderam assistir a shows da cantora gospel Aurelina Dourado e do DJ Eletrofunk Jiraya Uai.

“Essa obra irá melhorar a qualidade de vida de todos que vivem aqui”, ressaltou Vilmar Mariano, que nas últimas semanas lançou seis frentes de pavimentação asfáltica em diversas regiões da cidade.

“Vamos lançar mais até o início de maio e tem várias obras para ser lançadas ainda”, acrescentou o prefeito.

A reportagem do PORTAL NG apurou que nos próximos dias Vilmar vai lançar asfalto no Jardim Cristal, Vila Romana, Dom Bosco e segunda etapa do Santa Luzia.

O vice-governador, Daniel Vilela, destacou que o asfalto no Conde dos Arcos foi planejado por várias mãos e elogiou a gestão de Vilmar Mariano.

“Fico muito feliz de estar aqui com o nosso prefeito Vilmar lançando mais uma obra importante de pavimentação asfáltica, dando sequência a um projeto que foi idealizado e iniciado lá atrás sob a liderança do meu pai, o prefeito Maguito, lançado lá no governo do meu pai”, afirmou Daniel Vilela.

Gustavo Mendanha também externou sua alegria em participar do evento e lembrou que a primeira etapa do asfalto no setor Conde dos Arcos foi realizada com recursos provenientes de emenda do então senador Ronaldo Caiado.

Fim da poeira para 17 bairros

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Mário Vilela, além do asfalto das ruas, serão executadas ainda a implantação de mais de 2,3 mil metros de galerias pluviais e outros 6,9 mil metros de meio-fio.

“O projeto contempla todas as 13 ruas que restavam para asfaltar no Conde dos Arcos. Vamos trabalhar por etapas, iniciando pela implantação do sistema de drenagem e, na sequência, pavimentação e construção do meio-fio. Até o fim do ano, esperamos que este setor, bem como todos os outros bairros do ‘Programa de Investimentos Aparecida 100 Anos’, estejam com as obras concluídas”, pontuou.

Gustavo Mendanha frisou a importância do investimento para os moradores.

“O asfalto traz infraestrutura e mobilidade. As ruas pavimentadas proporcionam saúde, segurança, valorização de imóveis, e a partir de agora, tenho certeza que muitos outros benefícios virão com essa obra”, frisou o ex-prefeito.

Ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) parabenizou o prefeito e a população pela chegada do sonhado benefício.

O vereador Sandro Oliveira (MDB) também celebrou o lançamento da obra: “Ter asfalto na porta de casa é um antigo sonho da comunidade. Há mais de 30 anos que os moradores sonham com esse benefício. A região é promissora e o asfalto vem para coroar isso”.

As obras no Conde dos Arcos fazem parte do Programa Aparecida 100 Anos, que vai beneficiar diversas regiões da cidade e mais de 17 bairros com serviços de pavimentação asfáltica, implantação de bueiros, construção de eixos viários e 300 quilômetros de recapeamento nas principais vias da cidade. O programa contempla também obras voltadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e educação. O investimento inicial é de R$ 505 milhões.

Somente neste mês de abril, além do Conde dos Arcos, foram lançadas as obras de pavimentação e de rede de galeria pluvial nas ruas da Vila Delfiore, Jardim Buriti Sereno, Rosa dos Ventos e Jardim das Cascatas.

Compartilhar em:

Notícias em alta