Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:46
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:46

Aparecida de Goiânia: bares são interditados por poluição sonora

Operação foi deflagrada neste fim de semana e resultou em três apreensões e seis autos de infração após quase 100 denúncias recebidas pela prefeitura
A ação aconteceu entre os dias 22 a 25 de junho | Foto: Divulgação Secom Aparecida

Cinco bares foram interditados neste fim de semana em Aparecida de Goiânia durante operação da Prefeitura para combater poluição sonora e situações adversas à segurança. A ação aconteceu entre os dias 22 a 25 de junho.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os fiscais receberam 96 denúncias com 30 orientações, cinco interdições por irregularidades, três apreensões e seis autos de infração. Vários estabelecimentos foram vistoriados e dois interditados. 

Um bar Pub no Setor Garavelo foi interditado pela superlotação do espaço e por não possuir licença ambiental. O local já havia sido notificado para adequação. No bar também foram encontradas porções de drogas e menores de idade. O infrator foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia. 

No mesmo bairro, um outro bar promovia festa sem a devida estrutura acústica para o impacto sonoro. O equipamento de som foi apreendido e o local interditado pela fiscalização. 

Um outro bar também foi interditado no Parque das Nações por não apresentar nenhum tipo de licença do estabelecimento. No local foram encontradas porções de drogas e dois presos em regime “condicional” utilizando tornozeleiras. 

“A fiscalização segue rotineiramente na cidade no sentido de promover a ordem pública, a tranquilidade e a segurança da nossa população. É importante observar o volume do som, as normas de segurança para os estabelecimentos e os cuidados necessários para a tranquilidade das pessoas”, afirma a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Valéria Pettersen. 

De acordo com a Prefeitura, denúncias por danos ambientais e atividades prejudiciais à qualidade do ambiente podem ser registradas na Central de Atendimento da Semma, que funciona 24hs, pelos telefones 3238-7216/7217 ou via mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661.

Compartilhar em:

Notícias em alta