Com 86% de aprovação entre os goianos, a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) é a mais bem avaliada entre os oito estados pesquisados, de acordo com a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27/2). Apenas 9% desaprovam a gestão, enquanto 5% não souberam ou não quiseram opinar.
O saldo entre os que aprovam e os que desaprovam chega a 77 pontos percentuais, o melhor resultado entre os governadores avaliados pela Quaest.
A pesquisa revela também a alta aprovação das políticas públicas estaduais em todas as áreas, com destaque para segurança, educação e saúde. Para o governo, os números demonstram que Goiás avança de forma sólida, melhorando continuamente a qualidade de vida dos cidadãos.
Na segurança pública, 74% dos eleitores consideram positiva a atuação do governo, frente a 71% em dezembro de 2024. Outros 16% classificam a ação como regular e apenas 10% como negativa.

Na área da educação, o índice positivo atingiu 72% (antes 70%), com 21% avaliando como regular e somente 7% como negativo.
Em saúde, os avanços nas unidades hospitalares e a regionalização dos atendimentos elevaram a aprovação para 50%, em comparação a 49% em dezembro, evidenciando o compromisso do governo com o bem-estar da população.
Uma novidade na pesquisa foi a inclusão da área de Atração de Empresas. Aqui, 66% dos entrevistados avaliaram positivamente a atuação da gestão Caiado para criar um ambiente de negócios favorável. Esse índice se aproxima dos 63% de aprovação na área de Emprego e Renda, contra 61% em dezembro.
Ao comentar os resultados da pesquisa, o governador Caiado enfatizou o comprometimento de toda a equipe do Governo de Goiás. Ele destacou a dedicação de seus colaboradores como fundamental para os bons números alcançados.
Em suas palavras, “os goianos reconhecem o trabalho sério que estamos fazendo”. Esse reconhecimento, segundo o governador, reforça o incentivo para que a administração continue investindo no desenvolvimento do estado.
Caiado ressaltou que ocupar o primeiro lugar em aprovação e desempenho entre os estados pesquisados é um grande estímulo para a continuidade de suas ações, reafirmando o compromisso de entregar resultados e transformar Goiás em referência para o Brasil.
Resultados revelam ‘estabilidade com aprovação alta’

O diretor do instituto Quaest, Felipe Nunes (foto), avaliou, em publicação na plataforma X (antigo Twitter), que os resultados da pesquisa revelaram “estabilidade com aprovação alta” do trabalho do chefe do Executivo goiano.
Os demais estados pesquisados foram Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.
A aprovação de Caiado supera em cinco pontos percentuais a avaliação do governador do Paraná, Ratinho Junior, que alcançou 81% de aprovação e 14% de reprovação. O estoque positivo do paranaense é de 67 pontos, ou seja, 10 pontos a menos que o de Caiado.
Em Minas Gerais, Romeu Zema é aprovado por 62% da população, enquanto 30% desaprovam seu segundo mandato.
No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite também registra 61% de aprovação, mas apresenta uma reprovação maior, de 33%.
Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e da Bahia, Jerônimo Rodrigues, têm ambos 61% de aprovação. Entretanto, a reprovação de Rodrigues (31%) supera a de Freitas (28%).
Em Pernambuco, Raquel Lira é aprovada por 51% e reprovada por 44%.
Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, é o único governador cuja reprovação (48%) supera a aprovação (42%).
Em Goiás, foram entrevistados 1.104 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2025. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.