Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:27
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 06:27

Arraiana entra no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás

Iniciativa aprovada pelo governador Ronaldo Caiado foi proposta pela deputada estadual Vivian Naves em reconhecimento aos aspectos culturais e solidários do evento
O prefeito Roberto Naves enfatizou a necessidade de inovação e destacou a eficácia da abordagem do evento em unir diversão, segurança e contribuições sociais // Foto: Ascom Pref. de Anápolis

Nesta última segunda-feira, dia 4, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), oficializou a inclusão do Arraiana como parte integrante do Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O decreto foi assinado durante uma cerimônia que marcou o evento como uma tradição anual em solo goiano. A proposta, apresentada pela primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP), transforma o Arraiana em um marco celebrativo e solidário.

Idealizado pela gestão atual do prefeito Roberto Naves (Republicanos), o Arraiana é realizado anualmente na segunda quinzena de julho, no mesmo período do aniversário de Anápolis. Vivian Naves, primeira-dama e mentora do projeto, atribuiu um caráter beneficente ao evento, que se coloca na disputa para ser um dos maiores atos de solidariedade de Goiás. 

“Não tem como mais imaginar Anápolis sem o Arraiana e pensar Goiás sem o Arraiana. É uma iniciativa que envolve toda a cidade em prol de ajudar o outro e, medidas como essa, não podem ser apenas um ato de gestão. Por isso apresentamos o projeto”, explica Vivian Naves.

O prefeito Roberto Naves destacou a importância do Arraiana como uma celebração que vai além do aniversário da cidade. “Para governar uma cidade com o tamanho e a importância de Anápolis, é preciso inovar. E utilizar dessa ideia para arrecadar alimentos foi uma solução que encontramos para unir diversão, segurança e ajuda social de uma só vez”, frisou o prefeito Roberto Naves.

Doações que chegam a quem mais precisa

A entrada no Arraiana é condicionada à doação de alimentos não-perecíveis, que são destinados ao programa Voluntários de Coração. Desde 2018, mais de 10 mil toneladas de alimentos foram arrecadadas, demonstrando o impacto positivo significativo da ação solidária. Na edição de 2023, mais de 230 toneladas foram coletadas, resultando na montagem de mais de cinco mil cestas distribuídas a famílias em vulnerabilidade social. 

Além disso, mais de 20 organizações filantrópicas de Anápolis foram beneficiadas tanto pelo recebimento de alimentos quanto pelo espaço cedido para a venda de produtos institucionais. O Arraiana se consolida, assim, como um evento que transcende a festividade, deixando um legado duradouro de solidariedade e apoio social em Goiás.

A edição de 2023 do Arraiana foi realizada entre os dias 27 e 31 de julho e de acordo com a organização reuniu um público de mais de 70 mil pessoas em todos os dias da festa, número considerado um recorde em relação às edições passadas. Realizado no estádio Jonas Duarte o evento trouxe para o público grandes nomes da música, como Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Felipe Araújo entre outros artistas locais e nacionais.

Compartilhar em:

Notícias em alta