Hoje é 10 de dezembro de 2023 11:22
Hoje é 10 de dezembro de 2023 11:22

Aumenta para 5 o número de vítimas fatais do incêndio em canavial em São Simão

Homem, que teve 90% do corpo queimado, tinha sido levado a um hospital da região e, em seguida, transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu
Além das vítimas fatais, o fogo destruiu maquinários, como tratores, ônibus, colheitadeiras e caminhão | Foto: Divulgação/PM

Aumentou para 5 o número de vítimas fatais de um incêndio que aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (19/10), em um canavial na região de São Simão, no Sudoeste Goiano. Quatro trabalhadores morreram ainda no local e a quinta vítima, que teve 90% do corpo queimado, morreu na manhã desta sexta-feira (20/10).

A quinta vítima fatal tinha sido levada a um hospital da região e, em seguida, transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu.

Em nota, a Aguapeí Agroenergia disse que ainda não há informações sobre o que efetivamente causou as chamas. A empresa afirmou que o incêndio aconteceu de forma inesperada nas regiões agrícolas de um dos fornecedores de cana-de-açúcar, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou rapidamente.

Os trabalhadores que estavam no local não conseguiram fugir porque foram cercados pelas labaredas. Segundo a Polícia Civil, quatro trabalhadores morreram ainda canavial. Eles foram identificados como: Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, de 46 anos; José Ilton Francisco Luiz, 45; Aldo Batista da Silva, 31, e José Cícero da Silva, 49.

Um quinto trabalhador, identificado como Marcos de Lima Sousa, de 36 anos, que foi resgatado e transferido para o Hugol morreu na unidade de saúde. Outros dois trabalhadores que ficaram feridos, receberam atendimento médico e já foram liberados.

A usina Aguapeí disponibilizou quatro caminhões-pipa no combate às chamas.

Além das vítimas fatais, o fogo destruiu maquinários, como tratores, ônibus, colheitadeiras e caminhão. A palhada de cana do local também ficou completamente danificada.

Confira na íntegra a nota Aguapeí Agroenergia

Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana-de-açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Tal fato, lamentavelmente, atingiu três de seus colaboradores, os quais foram devidamente hospitalizados. Dois já foram liberados e outro, faleceu hoje pela manhã, totalizando o falecimento de cinco trabalhadores que estavam laborando no local.

Ainda não temos mais informações sobre o que efetivamente ocasionou o referido incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível.

Por fim, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.

Compartilhar em:

Notícias em alta