Hoje é 18 de junho de 2024 05:43
Hoje é 18 de junho de 2024 05:43

Avelino Marinho diz estar preparado para assumir uma cadeira na Câmara de Aparecida

O pré-candidato a vereador ainda afirmou que Vilmar Mariano é o prefeito que entregou mais benefícios para os trabalhadores: “Eu, como servidor do quadro efetivo do município, me sinto honrado por essa gestão do Vilmar Mariano”, diz ele
Avelino Marinho diz estar preparado para assumir uma cadeira na Câmara de Aparecida. Foto: Portal Notícias Goiás

Avelino Marinho (UB), pré-candidato a vereador por Aparecida de Goiânia, participou do Bate-Papo NG nesta sexta-feira e comentou sobre a sua trajetória na gestão pública municipal. Como funcionário efetivo da prefeitura, Avelino já passou por diversas secretarias, com destaque para a Secretaria de Cultura e Secretaria de Mobilidade e Trânsito, onde implantou projetos importantes.

Como secretário de Cultura, Avelino atuou de forma extensiva na valorização dos artistas locais. Ele foi um dos criadores do Palco da Cultura de Aparecida, onde os cantores locais podem se apresentar para a população. Outra proposta foi o CPF da Secretaria de Cultura, que dá voz a artistas e artesãos da cidade, permitindo-lhes acesso a mais benefícios da administração.

“Não existia esse mapeamento cultural, nós não sabíamos quantos artistas nós tínhamos em Aparecida de Goiânia, né, de identificar também esses artistas porque tem alguém que é artista e ele não sabe que é artista. Então, talvez a senhora que faz um crochê lá na casa dela não saiba, não imagina que ela é uma grande artista”, disse o servidor público.

Já na Secretaria de Mobilidade e Trânsito, o político destaca ter sido um grande desafio pela necessidade de reestruturar a secretaria de forma que ela pudesse funcionar plenamente. “Lutamos na primeira gestão do prefeito Gustavo Mendanha e finalizamos a gestão entregando o plano de cargos e salários aos nossos servidores do quadro efetivo daquela secretaria”, lembra Avelino.

Além disso, foram implementadas obras para melhorar a fluidez dos carros, motos e pedestres. Uma dessas ações foi o Parque Semafórico, que substitui rotatórias, promovendo uma passagem mais segura devido à quantidade de veículos. Outro projeto foi a Frente Segura, uma faixa específica para que motociclistas possam esperar no sinal sem ocupar os espaços entre os carros. “Isso diminuiu os acidentes na largada ali quando abre o semáforo. E outra melhoria é a segurança para o pedestre, que também vê que as motos já estão ali na frente e os carros não vão atravessar”, explica o pré-candidato.

Segundo o administrador, Aparecida é agora um modelo de cidade para o estado pelo investimento na tecnologia aplicada na gestão. “Aparecida já é uma referência pela gestão que vem sendo feita”, afirma. “Nós temos uma infraestrutura para a internet hoje em Aparecida de Goiânia que o estado de Goiás não tem”, complementa.

Ele ainda explica que a gestão de Vilmar Mariano é uma das que mais entregou benefícios para os servidores públicos. “É o prefeito de Aparecida que mais entregou para os servidores, ou seja, mais valorizou os servidores de Aparecida de Goiânia. Você pode olhar isso na educação, na saúde ou na Guarda Municipal. Os planos de carreiras, que foram aí construídos, finalizados e aqueles que estão em andamento ainda dentro dessa gestão. Eu, como servidor do quadro efetivo do município, me sinto honrado por essa gestão do Vilmar Mariano”, comentou.

Com anos de gestão pública, Avelino Marinho se considera pronto para assumir uma cadeira na Câmara dos Vereadores, onde poderia fazer ainda mais pela população. O pré-candidato comenta que deseja trabalhar em favor da comunidade.

“Como servidor público, já estou prestando serviço para a cidade há quase 30 anos, mas eu tenho o desejo de prestar esse serviço dentro do parlamento aparecidense. Contribuir mais ainda com a minha cidade que eu amo de coração, é onde constitui a minha família, onde criei os meus filhos e onde estou ajudando a criar os meus netos”, afirmou o pré-candidato.

Compartilhar em:

Notícias em alta