Foi lançada nesta quinta-feira (20/7) a obra de revitalização da Avenida Rio Verde. A obra está sendo feita em parceria entre as prefeituras de Goiânia e Aparecida e deve transformar a via em um cartão postal.
A via, que passa pela capital e a cidade vizinha, vai receber recapeamento asfáltico, ampliação da rede de drenagem, sinalização de trânsito horizontal e vertical e substituição das lâmpadas por LED. O trecho a ser revitalizado tem cerca de seis quilômetros, entre o Terminal Cruzeiro, no Jardim Nova Era, e a GO-040, no Jardim Presidente.
Além disso, o projeto também prevê a instalação de ciclovia, pista de caminhada, academia aberta, pergolados e bancos. Com isso, a avenida ganhará ainda uma espécie de parque linear.
“Vamos entregar uma avenida bonita, cartão postal tanto para Goiânia quanto para Aparecida”, destaca Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia, o qual lembrou que a revitalização atende uma reivindicação antiga dos moradores das duas cidades, de ao menos 30 anos.
Elaborado em conjunto pelas duas prefeituras, o projeto recebeu investimento de R$ 5 milhões e deve ser concluído em 90 dias.
“Sabemos da importância dessa avenida para as duas cidades. Nossa parceria com o Vilmar Mariano tem esse objetivo, entregar aos goianienses e aparecidenses mais qualidade de vida com uma via totalmente revitalizada”, assinala o prefeito de Goiânia Rogério Cruz.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Denes Pereira, explica que foram feitos estudos a fim de minimizar os impactos no trânsito durante os trabalhos.
“As secretarias de Mobilidade das duas cidades vão acompanhar de perto os trabalhos, que serão feitos em trechos, para minimizar esse impacto”, detalhou.
Já de acordo com o secretário de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Mário Vilela, os trabalhos serão iniciados a partir da GO-040.
“Serão feitas galerias pluviais, calçadas acessíveis. Uma obra completa executada com recursos próprios dos dois municípios. Na questão do asfalto, por exemplo, vamos fazer todo recapeamento porque trata-se de um asfalto antigo e bastante gasto, considerando o grande número de motoristas que trafegam na região”, finaliza.
As obras na região foram comemoradas por empresários e comerciantes.
“Quando nós viemos para cá, há 24 anos, tinha uma galeria, muitos terrenos baldios e mato. Sempre falaram em revitalização, esperamos isso há anos”, disse Edson Aires, empresário da região..