Hoje é 18 de junho de 2024 06:00
Hoje é 18 de junho de 2024 06:00

Bar de Aparecida de Goiânia é campeão do Comida di Buteco 2024

Dois bares da cidade foram premiados no circuito estadual da competição, que abrange também Goiânia, e vão competir na disputa nacional
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, participou da cerimônia de premiação: “Bares fazem a diferença para a cultura e a economia do nosso município” // Fotos: Rogério Porto/Divulgação

O Bar do Mala, situado no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, conquistou o título de campeão do concurso Comida di Buteco 2024 no circuito goiano, que envolveu estabelecimentos de Aparecida de Goiânia e Goiânia. O Bar KL Grill Jantinhas, também de Aparecida, assegurou o terceiro lugar na competição. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (21/5), em Goiânia, com a presença do prefeito Vilmar Mariano.

No total, 14 estabelecimentos de Aparecida de Goiânia participaram da competição, entre eles: Bar do Gaucho III, Bistrô Chica Doida, Boteco do Filhote, Boteco do Mala, Caldos Imola, Esquina 62 Bar, Frango Rei, KL Grill Jantinha, Meninas Megacheffs, Retrô Bar, Toka do Véi, Isquinha do Véi, Varanda Bar e Restaurante e Zitos Bar e Restaurante.

“A Prefeitura de Aparecida é o único órgão público que patrocina esta competição tão importante para a economia da nossa cidade”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

“Quero parabenizar o Boteco do Mala pela vitória e aos demais bares e restaurantes de Aparecida que demonstraram seu potencial gastronômico. Vocês fazem a diferença para a cultura e a economia do nosso município”, completou.

Com o tema “Somos Todos Buteco,” o circuito Goiás, que abrange Goiânia e Aparecida de Goiânia, selecionou o melhor boteco do estado. O concurso teve início no dia 5 de abril e, durante um mês, os participantes foram desafiados a criar um prato avaliado pelo público e por um júri especializado.

“Temos o bar há um ano e oito meses, e esta é a primeira vez que participamos. Então, este é um momento de muita emoção. Só tenho a agradecer a toda a organização do Comida di Buteco e ao prefeito Vilmar Mariano pelas felicitações”, celebrou Everaldo Junior, chef do Boteco do Mala.

Município tem histórico de premiação

No ano passado, Aparecida de Goiânia recebeu dois prêmios: venceu a categoria de venda de cerveja com o Esquina 62 e foi vice-campeã no Desafio Seara com o Meninas Mega Cheffs. Em 2018, dois bares do município também foram premiados: Bistrô Chica Doida como vice-campeão e Buteco do Filhote em quinto lugar.

O Comida di Buteco, com apoio institucional da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, é reconhecido como um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil. Criado em 1999, em Belo Horizonte, o concurso é realizado anualmente em 25 circuitos do país, envolvendo mais de mil estabelecimentos. Ao todo, o concurso abrange 27 circuitos e mais de 40 municípios, elegendo os melhores botecos locais que, posteriormente, competem pelo título nacional.

Compartilhar em:

Notícias em alta