Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:58
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:58

Bill Guerra e Jaiminho assumem mandato de vereador em Goiânia

Conhecido como Mochilink, repórter cinematográfico foi empossado no lugar de Léo José, que perdeu o mandato porque o partido descumpriu a cota de gênero na eleição de 2020; Jaiminho substitui Geverson Abel, nomeado secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa
Bill Guerra e Jaiminho: o primeiro assume cargo por decisão da Justiça Eleitoral enquanto Jaiminho ocupa vaga do titular nomeado secretário municipal // Foto: Divulgação

Dois vereadores assumiram mandatos nesta terça-feira (5/11) na Câmara Municipal de Goiânia. A Mesa Diretora empossou Bill Guerra, do partido Solidariedade. Já o primeiro suplente do partido Avante, Jaime Monteiro da Silva – conhecido como Jaiminho – assumiu vaga de Geverson Abel, nomeado secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa. Funcionário público, Jaiminho obteve 1.881 votos, ficando na suplência do partido.

O repórter cinematográfico Bill Guerra assume no lugar de Léo José, após recontagem de votos do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), decorrente da cassação da chapa do PTB por descumprimento da cota de gênero nas eleições municipais de 2020. Eleito com 4.421 votos, ele afirma que continuará com ações de fiscalização dos órgãos públicos, com seu conhecido mochilink.

Após ser empossado, Bill Guerra falou ao PORTAL NG sobre a expectativa do trabalho no Legislativo goianiense. Ele agradeceu os eleitores que confiaram o voto nas suas propostas e garantiu que, agora, mesmo faltando pouco mais de ano para encerrar o mandato, buscará melhorias para a população.

“Sendo vereador, agora a gente tem mais forças, tem mais portas abertas para continuar cobrando e levando melhoria à população de Goiânia”, diz, acrescentando que vai usar o cargo para trabalhar unido com a população, prefeito e presidente da Câmara, como forma de potencializar suas ações.

“Se a gente tivesse assumido em 2021, o trabalho seria bem melhor e com mais força. Perdemos três anos, mas o que importa é que a gente conseguiu um ano para continuar nosso trabalho”, avalia.

Colegas destacam humildade de Bill Guerra

Ao parabenizar o novo colega, o vereador Igor Franco (Solidariedade), um dos líderes do bloco Vanguarda, destacou a humildade de Bill Guerra. E lembrou que ele teve mais votos aqui do que 24 vereadores eleitos em Goiânia.

“Então é um grande parceiro batalhador humilde e é muito bem-vindo ao bloco Vanguarda porque precisamos de nomes para poder ajudar a construir uma Goiânia cada dia melhor”, afirmou Franco.

Líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), também destacou as qualidades do novo vereador.

“É conhecedor de Goiânia, da beleza das áreas verdes, dos parques, mas conhecedor também dos malefícios que existe em todo o sistema urbano de uma cidade, ele sabe o que é bom e sabe o que é o sofrimento porquanto deve fazer aqui dentro do processo legislativo um grande trabalho”, frisou Pereira.

Compartilhar em:

Notícias em alta