Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:12
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:12

Bombeiros retiram cobra de veículo com casal e duas bebês gêmeas

Família, que viajava de Mato Grosso a Mato Grosso do Sul, fez parada em Jataí (Goiás), momento em que encontraram o animal silvestre no porta-malas do carro
A a serpente-olho-de-gato-anelada foi capturada, armazenada em um tambor e devolvida ao seu habitat natural // Foto: Ascom CBMGO

Em uma narrativa que mescla surpresa e alívio, uma família (com pai, mãe e duas filhas gêmeas de dois anos) descobriu uma serpente no porta-malas de sua camionete após percorrer mais de mil quilômetros em uma viagem de uma fazenda em Confresa (Mato Grosso), com destino a Dourados (Mato Grosso do Sul), quando fizeram uma pausa para descanso em um hotel na cidade de Jataí, em Goiás.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, por volta das 19h50 de ontem, dia 2, a esposa ao abrir o porta-malas para retirar as bagagens, visualizou uma serpente rastejando entre os pertences da família.

O CBMGO foi acionado, e uma equipe de busca e salvamento utilizou um pinção (equipamento para captura de répteis) para retirar a serpente-olho-de-gato-anelada do veículo. 

A cobra, que não é considerada agressiva, mas, como qualquer animal selvagem, pode representar perigos se provocada ou sentir-se ameaçada, foi colocada em um tambor e solta em seu habitat natural.

Os bombeiros destacam que incidentes como este reforçam a importância de verificar veículos e pertences, como roupas e calçados, especialmente ao viajar para áreas rurais. Os nomes das pessoas envolvidas na ocorrência não foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhar em:

Notícias em alta