Uma discussão em um jogo online teria motivado uma briga que terminou com a morte de um estudante de 14 anos e dois adolescentes, de 12 e 15 anos, feridos, no início da tarde desta terça-feira (20/2), em Anápolis. O crime aconteceu próximo ao Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no bairro Calixtópolis.
“Na noite de ontem (segunda-feira), em uma live de um joguinho online no Instagram, estudantes do colégio haviam trocado ofensas e combinado, no horário da saída da escola, hoje, resolverem suas diferenças por meio de uma briga”, explica o delegado Wllisses Valentim.
Segundo o delegado, o irmão mais velho de um dos adolescentes que estava participando da discussão pela internet chegou à porta da escola acompanhado da mãe para tirar satisfação com estudantes. A mulher, de 43 anos, segurava um martelo e o rapaz, de 20, estava com uma faca.
Durante a confusão, mãe e filho acabaram atingindo três estudantes. Um deles morreu na hora e os outros dois foram internados no hospital. Um vídeo mostra o momento da briga.
O adolescente de 14 anos morto foi identificado pelo nome de Nicolas Lima Serafim.
Nas imagens aparece um grupo de alunos reunido próximo à escola. Uma mulher, que segura um martelo, se aproxima acompanhada de dois garotos. Ela começa a falar com o grupo, como se estivesse tirando satisfação sobre alguma coisa.
Momentos depois, os dois garotos que estão com a mulher e outros dois meninos começam a brigar. A mulher também entra no meio da briga e em alguns momentos até a ameaça adolescentes com o martelo.
“Conforme imagens de câmaras de vigilância de um comércio situado nas redondezas, nós podemos perceber que a briga reuniu dois grupos distintos. De um lado, cinco adolescentes e de outro, um adolescente acompanhado de seu irmão de 20 anos e de sua mãe”, conta o delegado.
“Houve socos, trocas de empurrões, pontapés e, em meio à briga, esse jovem de 20 anos lançou mão de uma faca e acabou esfaqueando três desses jovens. Um morreu no local e outros dois foram socorridos pelos hospitais aqui da cidade de Anápolis”, acrescenta.
Logo em seguida, equipes da Polícia Militar conseguiram prender o adolescente, o irmão dele de 20 anos e a mãe. E eles foram todos levados para a Central de Flagrantes.
O Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) informou que os dois adolescentes estão em estado gravíssimo.
Secretaria de Educação diz que presta assistência a envolvidos
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido e disse que a briga aconteceu, de fato, fora da unidade educacional e motivada por assuntos pessoais. A secretaria informou que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar se deslocou para Anápolis, para acompanhar o atendimento dos envolvidos.
A pasta acrescentou que a equipe do Núcleo de Saúde e Segurança do Servidor e do Estudante da Seduc já acompanha o caso, de modo a prestar assistência e apoio à escola e, em especial, aos estudantes e suas famílias.