Hoje é 15 de abril de 2024 04:00
Hoje é 15 de abril de 2024 04:00

Briga em porta de escola deixa 1 adolescente morto e 2 feridos a faca

Crime ocorreu depois que estudantes trocaram ofensas, em um jogo online, e combinaram resolver as diferenças na saída do colégio estadual, no bairro Calixtópolis, em Anápolis
Investigação aponta que um irmão mais velho de um dos adolescentes que estava participando da discussão pela internet chegou à porta da escola, armado com uma faca, acompanhado da mãe // Foto: Reprodução

Uma discussão em um jogo online teria motivado uma briga que terminou com a morte de um estudante de 14 anos e dois adolescentes, de 12 e 15 anos, feridos, no início da tarde desta terça-feira (20/2), em Anápolis. O crime aconteceu próximo ao Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no bairro Calixtópolis.

“Na noite de ontem (segunda-feira), em uma live de um joguinho online no Instagram, estudantes do colégio haviam trocado ofensas e combinado, no horário da saída da escola, hoje, resolverem suas diferenças por meio de uma briga”, explica o delegado Wllisses Valentim.

Segundo o delegado, o irmão mais velho de um dos adolescentes que estava participando da discussão pela internet chegou à porta da escola acompanhado da mãe para tirar satisfação com estudantes. A mulher, de 43 anos, segurava um martelo e o rapaz, de 20, estava com uma faca.

Durante a confusão, mãe e filho acabaram atingindo três estudantes. Um deles morreu na hora e os outros dois foram internados no hospital. Um vídeo mostra o momento da briga.

O adolescente de 14 anos morto foi identificado pelo nome de Nicolas Lima Serafim.

Nas imagens aparece um grupo de alunos reunido próximo à escola. Uma mulher, que segura um martelo, se aproxima acompanhada de dois garotos. Ela começa a falar com o grupo, como se estivesse tirando satisfação sobre alguma coisa.

Momentos depois, os dois garotos que estão com a mulher e outros dois meninos começam a brigar. A mulher também entra no meio da briga e em alguns momentos até a ameaça adolescentes com o martelo.

“Conforme imagens de câmaras de vigilância de um comércio situado nas redondezas, nós podemos perceber que a briga reuniu dois grupos distintos. De um lado, cinco adolescentes e de outro, um adolescente acompanhado de seu irmão de 20 anos e de sua mãe”, conta o delegado.

“Houve socos, trocas de empurrões, pontapés e, em meio à briga, esse jovem de 20 anos lançou mão de uma faca e acabou esfaqueando três desses jovens. Um morreu no local e outros dois foram socorridos pelos hospitais aqui da cidade de Anápolis”, acrescenta.

Logo em seguida, equipes da Polícia Militar conseguiram prender o adolescente, o irmão dele de 20 anos e a mãe. E eles foram todos levados para a Central de Flagrantes.

O Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) informou que os dois adolescentes estão em estado gravíssimo.

Secretaria de Educação diz que presta assistência a envolvidos

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido e disse que a briga aconteceu, de fato, fora da unidade educacional e motivada por assuntos pessoais. A secretaria informou que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar se deslocou para Anápolis, para acompanhar o atendimento dos envolvidos.

A pasta acrescentou que a equipe do Núcleo de Saúde e Segurança do Servidor e do Estudante da Seduc já acompanha o caso, de modo a prestar assistência e apoio à escola e, em especial, aos estudantes e suas famílias.

Compartilhar em:

Notícias em alta