Hoje é 1 de abril de 2025 17:57

Bruno Diniz destaca atuação na Câmara e relação com Mabel em Goiânia

Vereador no segundo mandato ele falou sobre a força do seu partido MDB na capital e do seu futuro político nas eleições de 2026
Diniz reforçou seu apoio nas eleições do ano que vem para o atual vice-governador Daniel Vilela e para o deputado estadual Charles Bento // Fotos: Cesar Henrique/Portal NG

O Bate-Papo NG desta segunda-feira (24/3) recebeu o vereador de Goiânia, Bruno Diniz (MDB), que está no exercício do segundo mandato após ser eleito em 2024 com 6.325 votos válidos. Na Câmara Municipal, Bruno tem se destacado por defender projetos voltados para as áreas da saúde, educação e segurança pública, além de liderar a luta pela regularização fundiária na região Noroeste, entregando escrituras para moradores onde conseguiu ajudar mais as pessoas a viabilizarem mais de 1 mil documentos desta natureza. Durante a entrevista o vereador avaliou ações realizadas pelo prefeito Sandro Mabel (MDB) nestes quase 100 dias de gestão, destacou seu trabalho no legislativo e a força do MDB e falou sobre seu futuro político.

Defensor da área da saúde Bruno Diniz elegeu a área como a mais prejudicada na transferência da gestão de Rogério Cruz para Mabel. “Temos gargalos na saúde, mas tenho certeza que com os recursos que o prefeito Sandro Mabel tem amealhado, principalmente da bancada federal e do senador Vanderlan que tem contribuído com o município, dentre em breve nós colocaremos as coisas em ordem”, pontuou. Sobre a possibilidade do prefeito retirar os ambulantes das ruas ele ponderou dizendo que deve haver diálogo entre a administração e as pessoas. “É importante que todos trabalhem de maneira lícita e o poder público deve dialogar com todos para ouvir os anseios e fazer o melhor. A prefeitura deve fomentar e capacitar as pessoas para que elas possam desenvolver seu trabalho”, comentou.

Sobre seu futuro político nas eleições de 2026, Diniz falou sobre sua experiência política enquanto chefe de gabinete do deputado estadual Charles Bento e do seu primeiro mandato como vereador de Goiânia como diferenciais para disputar uma nova eleição no próximo ano. “Charles é um grande amigo e nós aprendemos a fazer política juntos ao longo de todos esses anos e qualquer projeto político que ele disputar eu estarei ao lado dele e meu foco será apoiar ele 1000%. Estarei com Daniel Vilela também ano que vem. Eu acredito que ele terá um projeto vitorioso e eu, assim como a bancada do MDB de Goiânia, estará com ele nas eleições para o governo de Goiás. Ele é o nosso capitão”, cravou.

Líder da bancada do MDB na Câmara, ele falou sobre o trabalho da sigla na eleição de Sandro Mabel prefeito da capital e de seus colegas de partido no legislativo. “Nossa bancada tem trabalhado em sintonia com a administração do executivo. Nosso partido teve participação fundamental na eleição do Sandro a quem nosso partido auxiliou desde o primeiro momento quando seu projeto ainda era embrionário. Somos a maior bancada com 8 vereadores. O número 15 tem um peso muito grande e nosso presidente Daniel Vilela e o ex-presidente Agenor Mariano são responsáveis por montar essa chapa vencedora. O peso do nosso partido fala por si só”, evidenciou.

Bacharel em Direito, Diniz explicou como anda sua relação com os presidentes de comissões temáticas importantes do parlamento como a de Constituição, Justiça e Redação e também com a presidência do legislativo municipal. Ele também citou exemplos de políticos que ganharam destaque após serem eleitos vereadores em Goiânia. “Eu e o Policarpo somos amigos. Ele é um companheiro de primeira hora. Tenho uma sintonia fina com os presidentes das comissões. Goiânia é o principal colégio eleitoral e tem projetado políticos de peso como Daniel Vilela, atual vice-governador, Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa e Clécio Alves, hoje deputado estadual, todos passaram pelo nosso parlamento”, destacou.

Veja a íntegra desta entrevista abaixo

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta