Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:41
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:41

Bruno Peixoto garante apoio à reeleição de Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e homem de confiança do governador Ronaldo Caiado hipotecou apoio ao projeto de Vilmar de concorrer à reeleição a prefeito de Aparecida de Goiânia no próximo ano
Bruno Peixoto com Vilmar Mariano: “Eu estava pensando em ser candidato; agora já não tenho alternativa mais, diante dessa declaração”, retribuiu o prefeito // Foto: NG

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, conseguiu esta semana um importante apoio a seu projeto de reeleição, que deve tomar corpo a partir do segundo semestre. Ele recebeu apoio público do deputado Bruno Peixoto (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A declaração de Peixoto à reeleição de Vilmar Mariano foi feita na noite de terça-feira (27/6), na Câmara Municipal, quando o deputado foi homenageado com título de Cidadão Aparecidense.

“Eu tenho um grande carinho pelo Gustavo Mendanha, pelo Daniel Vilela. Não posso aqui dizer pelo nosso governador Ronaldo Caiado, mas a minha preferência, o meu apoio, ele é pra Vilmar”, disse Peixoto, ao abraçar o prefeito.

A declaração do presidente da Assembleia Legislativa ocorre no contexto de ampliação da base de apoio ao Governo de Ronaldo Caiado (União Brasil). Principal opositor do governador na eleição do ano passado, Gustavo Mendanha já anunciou retornou ao MDB do vice-governador Daniel Vilela. O mesmo caminho será trilhado por Vilmar Mariano, que deixou o MDB para apoiar Mendanha.

Vale lembrar que o atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) era filiado ao MDB até o ano passado, quando deixou o partido e se filiou ao União Brasil de Ronaldo Caiado. Com a ampla aprovação de sua gestão como presidente da Alego, Peixoto é cogitado como possível candidato a prefeito de Goiânia.

Ao receber o apoio público, o prefeito Vilmar Mariano agradeceu o deputado dizendo que, agora, sua candidatura à reeleição não tem mais recuo.

“Agora bati a eleição”, brincou.

“Eu estava pensando em ser candidato. Agora já não tenho alternativa mais, diante dessa declaração do nosso presidente, que é do União Brasil, do queridíssimo governador Ronaldo Caiado”, retribuiu Vilmar Mariano.

“Agora [essa declaração] me anima mais ainda ter disposição para ser candidato o ano que vem na reeleição”, finalizou o prefeito.

A Câmara de Aparecida de Goiânia, por meio do vereador Marcos Miranda, promoveu, na noite de terça-feira (27/6), sessão solene de entrega de seis títulos de Cidadão Aparecidense. Além do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, recebeu a honraria o também deputado estadual Ricardo Quirino, Maria de Fátima Albuquerque Quirino, Rosa Mônica Silva Menezes Cardoso, Núbia Gomes de Brito Farias e Wellington Martins Cardoso.

Compartilhar em:

Notícias em alta