Hoje é 15 de abril de 2024 02:36
Hoje é 15 de abril de 2024 02:36

Bruno Peixoto promete empenho na campanha de Mabel e quer indicar vice

Durante encontro com a presença do governador, deputado elogiou o pré-candidato Sandro Mabel e demonstrou ânimo para colaborar na campanha à prefeitura de Goiânia
Escolhido por Ronaldo Caiado, Sandro Mabel foi até a Assembleia Legislativa pedir apoio do deputado Bruno Peixoto: “Juntos vamos construir e escolher o melhor nome para vice” // Fotos: Alex Malheiros/Ruber Couto

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), demonstrou entusiasmo, nesta terça-feira (2/4), com a escolha do empresário Sandro Mabel para concorrer ao cargo de prefeito de Goiânia como representante da base do governador Ronaldo Caiado (UB). Acompanhado de Caiado, Mabel visitou Peixoto, como forma de valorizar o gesto do deputado e, de quebra, pediu apoio dos demais parlamentares a seu projeto de candidatura. Peixoto, que queria ser o candidato a prefeito da base caiadista, demonstrou interesse em indicar ou participar ativamente da indicação do candidato a vice-prefeito na chapa de Mabel.

Durante coletiva após reunião a portas fechadas na presidência da Alego entre Mabel, Caiado e deputados da base governista, Bruno Peixoto citou problemas de Goiânia e se comprometeu a se engajar na pré-campanha de Mabel, que já transferiu seu domicílio eleitoral de Aparecida de Goiânia para a capital e vai filiar-se ao União Brasil.

“Todos sabem que o nosso projeto é disputarmos a Câmara Federal em 2026 e estou pronto para somar, para ajudar a construir a Goiânia que tanto queremos”, disse Bruno, citando que a Capital enfrenta problemas na saúde, falta de vagas na pré-escola, mais melhorias na malha viária e mobilidade. “Enfim, é muito trabalho, mas juntos vamos construir um plano de governo e a cidade que tanto esperamos”, acrescentou.

O deputado disse ainda que está articulando para fortalecer a base do governador em Goiânia dialogando com lideranças do PSB, PRD, Agir e Avante.

“Estamos contribuindo, estamos crescendo esses partidos e será decisivo para juntos escolhermos o melhor nome para vice, mas juntos, não será de maneira isolada, e vamos construir esse nome”, pontuou.

Sobre qual seria o melhor nome para vice, Bruno mencionou Charles Bento, vice-presidente da Assembleia Legislativa e filiado ao MDB.

“Tenho sim um carinho muito grande por todos deputados e deputadas e gostaria muito de ver um deputado na vice-prefeitura contribuindo com a nossa cidade. Sempre tenho dito que Charles Bento é um nome considerável, sim”, acrescentou.

Bruno Peixoto (foto) elogiou Sandro Mabel e disse que votou nele em 1992, quando o empresário disputou a prefeitura de Goiânia pelo MDB e foi derrotado por Darci Accorsi (PT).

“Tenho certeza que sua capacidade, sua experiência, sua articulação e o principal sua vontade são, sim, importantes para essa cidade que nós tanto amamos. Então Sandro, temos muito trabalho”, concluiu.

O governador me disse: precisamos arrumar essa cidade

Sandro Mabel (foto) voltou a dizer que foi convencido a retomar a política pelo governador Ronaldo Caiado. Ele já foi deputado estadual e federal. Atualmente é presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), cargo do qual vai se afastar para se candidatar a prefeito.

“O governador foi muito enfático, disse, Sandro você precisa vir pra Goiânia, precisamos arrumar essa cidade, a cidade está ruim. Então eu só aceitei porque foi o governador”, pontuou Mabel, ao acrescentar que a importância do governador na pré-campanha é “total”.

Agora Mabel afirma que uma das frentes de sua pré-campanha é conversar com deputados para buscar apoio ao seu nome.

“Todos os deputados têm base em Goiânia e a grande maioria se dispôs a conversar. E também estamos trabalhando uma chapa de vereadores competitiva para dar apoio”, acrescentou.

Segundo ele, a definição do vice será tomada em conjunto entre ele, o governador, o vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, e Bruno Peixoto.

Compartilhar em:

Notícias em alta