Hoje é 3 de abril de 2025 09:51

Caiado antecipa agenda em Salvador antes de lançar candidatura a presidente

Com evento marcado na sexta-feira, governador estendeu agenda na capital baiana para se aproximar de empresários e políticos, em busca de apoio para 2026
Maratona de compromissos começa nesta quarta-feira e inclui encontros com o Diretório Estadual do União Brasil, visitas a santuários locais e reuniões com lideranças religiosas // Foto: Arquivo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), antecipou sua ida a Salvador para intensificar conversas com empresários e políticos em busca de apoio para sua pré-candidatura a presidente da República na eleição de 2026. A agenda reúne encontros com o setor produtivo, lideranças políticas e religiosas, em uma espécie de aquecimento para o lançamento de sua pré-candidatura, programado para a sexta-feira (4/4).

A maratona de compromissos começa nesta quarta-feira (2/4) e inclui encontros com o Diretório Estadual do partido União Brasil, visitas a santuários locais e reuniões com lideranças religiosas, demonstrando uma aproximação estratégica com o eleitorado baiano.

A estratégia de estender a estadia em Salvador faz parte de um esforço para ampliar a visibilidade no Nordeste, reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde Bolsonaro alcançou apenas 27% dos votos no segundo turno de 2022.

Caiado já tem compromissos agendados com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) e com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O governador busca se posicionar como uma alternativa ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa presidencial.

O ponto alto da visita será o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência, marcado para sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador. A mudança de local para o evento ocorreu para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Além das reuniões empresariais, o governador também será homenageado pela Fieb e receberá o título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia.

A visita de Caiado conta ainda com o apoio do vice-presidente do União, ex-prefeito de Salvador ACM Neto, e do atual prefeito Bruno Reis, além de uma comitiva composta por empresários, prefeitos e deputados estaduais e federais. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, inclusive, já bloqueou sua agenda para acompanhar os eventos.


Mesmo com pressões do União Brasil, que está em negociação com o PP para formar uma federação, o governador reafirmou sua decisão de se lançar pré-candidato ao Planalto, mostrando firmeza em sua estratégia para 2026. Caiado está no segundo mandato consecutivo de governador e é o mais bem avaliado entre os chefes de Executivo estaduais do país.

Neste sábado (5), quando encerra os compromissos na Bahia, Caiado participa de um encontro com líderes das Igrejas Batistas do Estado da Bahia, na Igreja Batista de Pituba. O retorno do governador a Goiânia está previsto para o domingo (6).

Quer receber nossas notícias em seu whatsapp?

Compartilhar em:

Notícias em alta